Neuville escapa de dia tumultuado e lidera sábado do Rali da Austrália. Mikkelsen bate e Ogier sobe para 6º

Thierry Neuville manteve o bom ritmo e a distância dos problemas para fechar na frente o sábado da etapa australiana do WRC. O belga tem 20s de vantagem para Jari-Matti Latvala

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não foi um dia dos mais tranquilos para o WRC em terras australianas. Com direito a cancelamento da 14ª especial por uma ponte danificada, um carro caindo no rio e acidente com o então líder Andreas Mikkelsen, Thierry Neuville deixou o sábado (18) no controle das ações.

 
O belga da Hyundai tem 20s para Jari-Matti Latvala, que tem a mesma distância em relação a Ott Tänak, que aparece completando o top-3 parcial do WRC na Austrália.
 
Craig Breen vai tendo uma de suas melhores performances no Mundial de Rali. O irlandês da Citroën está 24s6 atrás de Tänak e ainda tem chances de terminar no grupo dos três melhores. Hayden Paddon, buscando a recuperação em um ano complicado, fecha o top-5.
Thierry Neuville lidera o Rali da Austrália (Foto: Reprodução/Twitter)
Sébastien Ogier não vai tendo um grande desempenho, mas já aparece no sexto lugar, logo à frente do compatriota Stéphane Lefebvre. Elfyn Evans, Esapekka Lappi e o surpreendente dono da casa Nathan Quinn também aparecem entre os dez primeiros.
 
Mikkelsen, que fez uma sexta-feira excelente e já pintava como favorito à vitória na etapa, bateu logo no início do segundo dia e despencou para 21º.
Ross Cox e Janet Binns sofreram um acidente bem esquisito no rali australiano (Foto: Reprodução/Twitter)
Mas o momento mais estranho do dia foi quando Ross Cox e seu copiloto Janet Binns escaparam do traçado e despencaram no rio. No fim das contas, nada aconteceu com os dois, mas o carro ficou submerso.
 
Restam agora cinco especiais que serão disputadas no domingo para a definição do Rali da Austrália. A primeira delas acontece a partir das 7h38 do horário de lá, 18h38 deste sábado em Brasília.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.