Ogier conta com quebra de Tanak para assumir ponta, vence Rali de Portugal e abre na liderança do WRC

Sébastien Ogier deu sorte para chegar ao último dia do Rali de Portugal com o controle das ações no Mundial de Rali. O atual tetracampeão tomou a frente após problemas de Ott Tanak e caminhou para a vitória. Agora tem 22 pontos de vantagem no campeonato em relação ao vice-líder Thierry Neuville

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem achou que a saída da Volkswagen do Mundial de Rali iria com certeza conter os anos de glória de Sébastien Ogier, é melhor pensar de novo. O atual tetracampeão do WRC venceu o Rali de Portugal do último final de semana e abriu na liderança do campeonato – agora são 22 pontos de uma ainda modesta vantagem. E o campeonato mundial fica cada vez mais próximo de uma briga solitária entre Ogier e Thierry Neuville.

 
Ogier não começou o rali português na frente. Depois de um começo de severa briga pela liderança – seis pilotos diferentes ocuparam a ponta no primeiro dia de atividades -, as coisas foram abrindo. Na sexta-feira, Jari-Matti Latvala, Kris Meeke e Hayden Paddon tiveram problemas, deixando Ott Tanak, companheiro de Ogier na M-Sport, na frente.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A briga entre os dois parceiros esquentou no sábado, mas Tanak se viu às voltas com o azar. Tinha 6s de vantagem quando sentiu a suspensão traseira de seu Ford Fiesta quebrar. Era o fim das chances do estoniano conquistar a vitória.

 
Ogier assumiu e ponta e ganhou a chance de dominar as ações com certa tranquilidade daí em diante. Enquanto isso, Neuville, o vice-líder do campeonato, se recuperou do 12º lugar na sexta-feira para deixar para trás o companheiro de Hyundai, Dani Sordo, na tarde do domingo, e se tornar segundo colocado.
Sébastien Ogier venceu o Rali de Portual (Foto: Reprodução/WRC)
Sordo completou na terceira colocação, enquanto Tanak chegou em quarto e ficou com os três pontos de bônus por conta do tempo mais rápido do Powerstage. Craig Breen, mais uma vítima da série de quebras da sexta, conseguiu achar o caminho de volta para a quinta colocação. Elfyn Evans foi o sexto, seguido por Juho Hanninen. Mads Østberg entrou de última hora no rali e foi o oitavo, enquanto Latvala e Esakeppa Lappi fecharam o top-10.
 
Após seis etapas – e com sete restantes -, Ogier tem 128 pontos contra 106 de Neuville. Latavala e Tanak, respectivamente com 88 e 83 ainda se mantém por perto. A próxima etapa do campeonato é o Rali da Itália, na Sardenha, entre os dias 8 e 11 de junho. 
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.