Ogier toma ponta de Mikkelsen e vira líder do Rali da Alemanha em sábado de grave acidente com Lefebvre

Mesmo sendo líder com sobras da temporada 2016 do Mundial de Rali, Sébastien Ogier está sem vencer na temporada desde o triunfo no Rali da Suécia, ainda em fevereiro. Neste sábado, o francês tirou Andreas Mikkelsen da liderança em um dia marcado por um grande susto: o acidente grave sofrido por Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau. Os dois não correm risco de morte, mas sofreram múltiplas lesões após a batida na décima especial, em Panzerplatte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia estão muito próximos de encerrar um incômodo jejum no Rali da Alemanha, nona etapa do WRC neste ano. A dupla tricampeã mundial não vence uma etapa da temporada 2016 do Mundial de Rali desde fevereiro, quando comemorou o triunfo no gelado Rali da Suécia. Contudo, a extrema regularidade fez com que a dupla, independente da falta de vitórias, não apenas sustentasse a liderança, mas abrindo grande vantagem para os adversários. Neste sábado (20), Ogier e Ingrassia superaram Andreas Mikkelsen e seu navegador, Anders Jaeger Synnevaag, também da Volkswagen e os líderes na última sexta-feira e assumiram a liderança da disputa.
 
Contudo, a disputa pela vitória na Alemanha ficou meio em segundo plano neste sábado. Pela manhã, Stéphane Lefebvre e seu navegador, Gabin Moreau, sofreram um grave acidente na décima especial da prova, em Panzerplatte, ao baterem o carro numa árvore. O impacto no Citroën DS3 foi bastante sério, uma vez que a batida foi em alta velocidade. 
 
Segundo comunicado emitido pela organização da prova, tanto o piloto como o navegador não correm risco de morte, mas se machucaram seriamente.
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia estão próximos de quebrar um jejum de vitórias no WRC (Foto: Volkswagen Motorsport)
“O piloto e o copiloto do carro #10 foram encaminhados ao hospital e examinados depois do acidente na décima especial. Os exames revelaram fraturas e lesões internas, então eles vão precisar permanecer internados para tratamento. De acordo com os médicos, as lesões não oferecem ameaça à vida”, diz o comunicado.
 
Pouco depois, outro comunicado, emitido pela assessoria de Lefebvre por meio das redes sociais, diz que Moreau havia sido submetido a uma cirurgia para reduzir a fratura no tornozelo esquerdo. 
 
Por conta do acidente, a direção de prova optou por neutralizar a décima etapa para os pilotos voltarem à base da prova, em Trier, cidade histórica alemã, retornando para o estágio no período da tarde.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de a prova ter sido normalizada, Ogier e Ingrassia, que já haviam assumido a liderança da disputa, abriram vantagem perante seus rivais da Volkswagen e fecharam o dia, após 14 especiais, com uma vantagem de 33s4 para Mikkelsen e Synnevaag. Destaque para Dani Sordo e Marc Martí, que ameaçam a dupla do Polo R #9 e colocaram a Hyundai em terceiro lugar na classificação geral, 37s atrás de Ogier.

 
A diferença de Sordo para o quarto colocado, contudo, é bastante reduzida. Thierry Neuville colocou o segundo Hyundai i20 logo em seguida, ficando 0s4 atrás do companheiro de equipe. O belga, que corre ao lado do navegador Nicolas Gilsoul é seguido por outro carro da montadora sul-coreana, tripulado por Hayden Paddon e John Kennard. Entretanto, a dupla neozelandesa está bem atrás dos ponteiros: 3min33s9 atrás de Ogier e Ingrassia. Mads Östberg e Ola Floene, com o primeiro carro de equipe independente, o Ford Fiesta da M-Sport, completaram o rol dos seis primeiros colocados na Alemanha.
 
Para domingo, o Rali da Alemanha reserva a disputa de quatro especiais, num total de 59,26 km cronometrados, além do Power Stage, etapa que distribui pontos extras aos três primeiros colocados. Com uma distância tão curta a ser percorrida, Ogier e Ingrassia são francos favoritos à vitória na casa da Volkswagen, que neste fim de semana encerra uma era com a despedida do chefe de equipe Jost Capito, que vai assumir o posto de diretor-técnico da McLaren na F1.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.