Quarto colocado após primeira etapa, Menzies abandona Dakar depois de capotar carro “sete ou oito vezes”

O americano Bryce Menzies, junto ao copiloto Peter Mortensen, abandonou o Rali Dakar neste domingo, após acidente no início da segunda etapa. Mortensen sofreu fratura no tornozelo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro acidente marcante do Rali Dakar 2018 ocorreu neste domingo (7), no oitavo quilômetro (de 267 km) da segunda etapa da prova. E o primeiro piloto a abandonar o tradicional rali é americano: Bryce Menzies, da Mini.

Ao lado do copiloto Peter Mortensen, Manzies perdeu o controle de seu carro ainda no início da etapa Pisco-Pisco do Dakar. Eles ocupavam a quarta colocação dentre os carros após o primeiro dia de competição.

Segundo Menzies, o carro "capotou sete ou oito vezes" antes de parar e ficou bastante avariado.

Carro de Bryce Menzies fica destruído após acidente no Dakar (Foto: Twitter)

"Meu navegante me deu um duplo aviso. Revisei e parecia um buraco pequeno. Batemos rápido, perdi a parte traseira e o parachoque dianteiro colidiu", explicou o americano.

"Não era a maneira com que queria começar meu primeiro Dakar. Ontem fomos quarto, um bom começo, e a Mini trabalhou muito para construir este novo carro, que era perfeito. Mas cometi um erro terrível", completou.

Mortensen acabou se lesionando no acidente. O copiloto sofreu fratura no tornozelo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.