Sainz agradece filho por carta após conquista do Dakar e revela ‘segredo’ da longevidade: “Amo muito correr”

Carlos Sainz ainda não anunciou se irá se aposentar após o título do Dakar. Por enquanto, ele apenas saboreia o fato de ter conquistado o bicampeonato da prova aos 55 anos. E agradece ao carinho do filho piloto, que escreveu bela carta após a conquista do pai

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No mesmo dia em que uma bela carta foi divulgada ao público por Carlos Sainz Jr., escrita para seu pai, Carlos Sainz, após este conquistar o Rali Dakar 2018 nos carros, o campeão se emocionou e agradeceu ao filho pela homenagem.

Em entrevista ao jornal espanhol 'As', Sainz contou que leu a homenagem enquanto esperava sua vez no controle antidoping do Dakar, onde ficou por duas horas e meia já que estava muito desidratado depois da última etapa da prova.

"A carta me emocionou, também por causa das minhas filhas e da minha mulher", disse – elas foram citadas por Sainz Jr. no texto. "Meus amigos, como sempre, a torcida… Eu me considero um sortudo neste sentido e quero aproveitar para agradecê-los", disse.

#GALERIA(8270,167055)
Outro assunto abordado na entrevista foi sua longa carreira. Afinal, ele acaba de conquistar seu segundo Dakar oito anos após o primeiro e aos 55 anos de idade. Além disso, completam-se em 2018 28 anos de sua primeira conquista do Mundial de Rali.

"Não sei (o que explica tanto tempo correndo). Acredito que amo tanto a minha profissão que esse deve ser um fator para minha longevidade. Aproveito o que faço, faço para mim", contou.

"Não busco nada. Me perguntam às vezes por que continuo, e acho que ganhei o direito de que se respeite essa decisão de querer seguir competindo e hoje mostro que, independentemente do que goste ou não, existem alguns argumentos para se acreditar que eu só voltei ao Dakar porque tinha confiança que podia ganhar. Por isso peço respeito para com minhas decisões", completou o campeão.

Por fim, ele ainda evitou confirmar se de fato se aposentará 'por cima', após o título: 'Não sei, palavra de honra. Primeiro vou para casa aproveitar meus amigos e minha família. Em termos de competição, não planejei nada."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.