Sertões: Varela vence pela quarta vez nos carros e se aproxima de Spinelli. Nas motos, Coma segue firme na ponta

Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin venceu a quinta especial, nesta quinta-feira (28), e está cada vez mais perto de Guilherme Spinelli/Youssef Haddad. Marc Coma segue rumando ao título, enquanto Robert Nahas brilha nos quadris

Marc Coma venceu, nesta quinta-feira (28), a quinta especial do Rali dos Sertões e abriu vantagem na liderança do somatório geral. Paulo Gonçalves, que vinha encostando no espanhol, acabou o estágio em terceiro, atrás do brasileiro Jean de Azevedo.
 
Coma destacou o movimentado dia no Sertões e garantiu que ainda teria trabalho para acertar a moto para a etapa de amanhã. 
 
"Foi o dia mais completo do rali, com muito trial e navegação. Estou muito contente com o resultado. Agora, vou fazer um check-up na moto para que dê tudo certo na etapa de amanhã”, disse.
 
Com duas etapas para o final, Coma tem 7min de vantagem para o português Gonçalves. O brasileiro Azevedo aparece em terceiro, 14min10s atrás do líder espanhol.
Marc Coma segue na ponta entre as motos (Foto: David Santos Jr/Webventure)
Nos quadris, a vitória ficou com Robert Nahas. O resultado fez Nahas abrir 22min10s para o vice-líder geral, Marcelo Medeiros, que ficou em terceiro no estágio.
 
Medeiros que não teve uma quinta-feira tranquila, com tráfego e até queda, falou em apenas chegar ao fim do rali.
 
"Foi uma etapa longa. Furei o pneu, então fiquei atrás de uma moto, com a poeira, bati em um barranco e sofri uma queda. Estou bem, só penso em chegar até o final", admitiu.
 
Segundo melhor da quarta especial, o polonês Rafal Sonik aparece em quarto no geral, 29min08s atrás de Nahas.
Robert Nahas lidera nos quadris (Foto: Gustavo Epifanio/Webventure)
Nos carros, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin teve mais uma grande etapa. A dupla terminou em primeiro, 1min19s na frente de Cristian Baumgart /Beco Andreotti. Em terceiro, Guiga Spinelli e Youssef Haddad reclamaram muito do tráfego durante o percurso.
 
Com a vitória em mais esta especial, Varela/Gugelmin encostou em Spinelli/Haddad. Agora, pouco mais de 4min separam as duas melhores duplas.
 
"Foi um stress danado com motos e utvs segurando", desabafou Varela após mais um triunfo.
 
Nos UTVs, melhor para a dupla André Sawaya/Eduardo Costa, que venceu a maratona em 5h20min36s, apenas 42s na frente de Bruno Sperancini/Lourival Roldan, que foi seguida por Vinícius Mota / Rafael Shimuk.
 
Sawaya/Costa lidera com 16h48min02s, mais de 9 min de vantagem para Rodrigo Varela e João Arena, os vice-líderes no geral, que terminaram a maratona em quinto.
 
"Hoje foi uma quebradeira. Muito variado, vários tipos de piso, trechos travados, trechos de alta, curvas que a gente fazia de lado, bem gostoso. Depois foi pro outro extremo, com muita pedra e a serra travada. Acho que isso exigiu muito de todos os veículos. O maior desafio nem foi andar rápido e sim temperar a rapidez com a resistência. Conseguimos manter o equipamento bom para amanhã e fazer um tempo razoável", declarou Sawaya.
Sawaya/Costa na liderança nos UTVs (Foto: Marcelo Machado/Webventure)
Próxima etapa:
 
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 0 km
Trecho especial: 178,87 km
Deslocamento final: 25,42 km
Total do dia: 204,29 km
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.