Substituto de Coma no Dakar 2013, Caselli morre aos 30 anos em acidente no Baja 1000

Aos 30 anos, Kurt Caselli morreu na última sexta-feira (15) durante sua participação no rali Baja 1000, em Baja Califórnia, no México. Substituto de Marc Coma na edição 2013 do Dakar, norte-americano morreu em decorrência das lesões que sofreu na cabeça

Kurt Caselli morreu na última sexta-feira (15) após um acidente sofrido na fase final do rali Baja 1000, disputado em Baja Califórnia, no México. O norte-americano de 30 anos caiu de sua KTM e não resistiu às lesões sofridas na cabeça.
 
A Score International, que regulamenta as corridas no deserto, e a KTM, equipe defendida por Caselli, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a morte do piloto. 
Kurt Caselli morreu após um acidente no Baja 1000 (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
Bem sucedido nas competições nos Estados Unidos, Kurt estreou no Dakar neste ano, quando foi escalado para substituir Marc Coma, que ainda se recuperava de uma luxação no ombro esquerdo. Em seu ano de estreia, Caselli venceu dois estágios e fechou o rali na 31ª colocação. O bom desempenho garantiu a vaga do norte-americano no time oficial da KTM e ele se preparava para ser companheiro do catalão em 2014.
 
No início da disputa, Kurt havia destacado que vencer o Baja 1000 era uma de suas metas na carreira. “Baja sempre esteve na minha lista. Uma vitória [pela KTM] não seria apenas por mim, mas por muitas outras pessoas que querem ver isso tem muito tempo e eu ficaria muito feliz se puder fazer parte disso. Não estou tentando ficar com a glória. Só quero poder dizer que fiz parte de um time vencedor”, completou.
 
Neste sábado, Coma usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do amigo. “Faz horas que eu estou na frente do computador vendo vídeos, fotos e tentando escrever algumas palavras, mas não consigo…”, comentou Marc. “Kurt Caselli nos deixou, um dos melhores e, sem dúvida, um grande amigo. Era um grande profissional dentro e fora das pistas, e muito querido por todos por sua simpatia e honestidade”, continuou.
 
“Nós passamos muitos momentos juntos e só tenho memórias fantásticas que ficarão comigo para sempre”, declarou. “Meus pêsames à família, aos amigos e à toda equipe KTM. Descanse em paz, meu amigo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.