Kartódromo MMoa nos últimos preparativos para final nacional do Red Bull Kart Fight

Nesta quarta-feira, kartódromo preparará os karts que serão utilizados pelos finalistas do torneio no próximo sábado (27)

Falta pouco para a final nacional do Red Bull Kart Fight. No próximo sábado (27), em Nova Odessa, no interior paulista, um único kartista se classificará para a final mundial do torneio, cujo objetivo é coroar o melhor kartista amador do planeta. As provas internacionais estão marcadas para os dias 8 e 9 de dezembro e acontecerão em Bolonha, na Itália.

Após uma fase de classificação que teve três meses de duração, 42 pilotos conquistaram o direito de entrar na pista do Kartódromo MMoa para a decisão brasileira – cada circuto que abrigou seletivas classificou três pilotos, os três mais rápidos. Neste fim de semana, todos ficarão frente à frente.

Consegue adivinhar qual traçado será usado no sábado? (Foto: Facebook)

O traçado que será usado, dentre as centenas de variações permitidas pelo complexo inaugurado em agosto, foi escolhido por Daniel Serra, piloto da Red Bull na Stock Car. A configuração, segundo Moacir Vieira, proprietário do kartódromo, é bastante seletiva.

Moa, como é mais conhecido, disse que “o traçado possui 12 curvas, sendo que tem curvas de baixa, média e alta [velocidade]. Também tem subidas e descidas, um trecho mais fácil, onde eles vão andar juntos, e um trecho mais difícil, que vai fazer a diferença". Em uma escala de zero a dez, Moa classificou o grau de dificuldade em 8,75.

Nesta quarta-feira, os ajustes serão realizados nos karts que serão usados nas baterias de sábado, para equalizá-los e aumentar o equilíbrio entre os pilotos. O chassi utilizado será da marca Metalmoro e os motores, Honda, de quatro tempos e com 13 HP de potência.

“Na fase de classificação, os pilotos não precisaram usar lastro para equilibrar o peso, então quem é mais leve teve uma vantagem. Agora, teremos lastro, o que vai gerar um equilíbrio grande”, falou Moa. “O grau de competitividade será alto”, concluiu.

As provas classificatórias terão início às 9h30. A final está prevista para o meio-dia. Essa última bateria terá um formato bastante dinâmico, que foge à regra das corridas mais tradicionais.

Acesse o site do Red Bull Kart Fight e saiba de todos os detalhes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.