Konrad vai de 7º para 1º na bateria final e é campeão da edição brasileira do Red Bull Kart Fight

Vencedor da primeira bateria classificatória em Nova Odessa (SP), Fabio Konrad conquistou o título do torneio com uma excelente corrida de recuperação na final

Chegou ao fim o primeiro Red Bull Kart Fight do Brasil. E o melhor kartista amador de 2012 foi Fabio Konrad. Neste sábado (27), no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, no interior paulista, Konrad venceu as duas baterias que disputou para conquistar o título e o direito de representar o Brasil na final mundial do torneio, que acontecerá em Bolonha, na Itália, no mês de dezembro.

Konrad recebe de Bird Clemente o trofeu de campeão do Red Bull Kart Fight (Foto: Bruno Terena/Red Bull)

Nem mesmo o novo sorteio dos karts barrou o ímpeto do campeão brasileiro. Konrad, que venceu com sobras na primeira bateria, largou em sétimo na final, mas pulou para as primeiras posições ainda nas primeiras voltas. O líder era Yuri Orlandini, pole-position, que disparou. Em segundo lugar estava Carolina Persona, à frente de Konrad. Logo, ele assumiu a segunda colocação. Assim que conseguiram uma vantagem confortável para o restante, os três primeiros passaram a apenas administrar a situação, sabendo que o safety-car entraria em ação na volta 15.

As eliminações começaram a acontecer na quinta volta. O primeiro a deixar a disputa foi Mateus Carvalho, que havia se envolvido em um toque nas voltas iniciais. A partir dali, quem passasse na última colocação a cada volta recebia a sinalização de que deveria recolher para os boxes. Vencedor da segunda bateria classificatória, Johnny Neves foi o sétimo eliminado.

Quando Felipe Fraga entrou na pista com o safety-car pela primeira vez, apenas dez ainda brigavam pelo título. Na prática, só os três primeiros. Orlandini relargou muito mal e abriu caminho para a ultrapassagem de Konrad. Seriam seis voltas de bandeira verde até que somente quatro pilotos sobrassem. Os remanescentes foram, na ordem, Konrad, Persona, Orlandini e Gilson Freitas, quarto colocado. Após a nova intervenção de Fraga, foram mais duas voltas de corrida.

Persona partiu para cima de Orlandini e logo fez a ultrapassagem na primeira das duas voltas decisivas. Quando o giro estava sendo completado, Orlandini pressionou Freitas para fora da pista e acabou excluído. Na dianteira, Konrad não foi ameaçado e apenas manteve a ponta até conquistar a vitória, merecida. Persona e Freitas completaram o pódio do Red Bull Kart Fight no Kartódromo MMoa.

Red Bull Kart Fight, Nova Odessa, Kartódromo MMoa, final:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.