Red Bull e Amika se unem para organizar Red Bull Kart Fight Day em Paulínia neste sábado

Cidade limítrofe a Campinas, Paulínia receberá dia especial na procura pelo melhor kartista amador do planeta

O próximo sábado (15), em Paulínia, não será um dia comum na busca pelo melhor kartista do mundo. Junto da Amika (Associação de Amigos do Kart Amador), a Red Bull promoverá o Red Bull Kart Fight Day. Além de ser mais um dia em que os tempos registrados serão válidos para o RBKF, os pilotos poderão participar do Torneio San Marino.

Localizado no bairro Betel, o Kartódromo San Marino foi inaugurado no segundo semestre de 2011 e dará três vagas para a final nacional do Red Bull Kart Fight, que acontecerá em 27 de outubro, em Nova Odessa.

O Kartódromo San Marino ainda tem cheiro de novo (Foto: Divulgação)

No torneio deste sábado, os pilotos serão divididos em três categorias: geral (lastreada em 80 kg), pesados (90 kg) e super-pesados (105 kg). Após disputarem três corridas, os 15 melhores de cada categoria avançam à final.

Criada há 11 anos por Miguel Cappuccio, a Amika organiza alguns dos maiores campeonatos de rental kart do país, incluindo o Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, em parceria com a CBA.

É ela que ficará responsável por toda a organização do evento, seu primeiro em Paulínia. “Há algum tempo que o pessoal do San Marino vem nos convidando para realizar um evento por lá, e agora pintou esta oportunidade, junto da Red Bull”, comentou Cappuccio, em entrevista ao Grande Prêmio.

A promoção, por sua vez, fica com a Red Bull, que distribuirá brindes e fará a divulgação do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site da Amika. A fase de classificação do Red Bull Kart Fight se estende até o dia 30 de setembro. Os três melhores pilotos de cada um dos 14 kartódromos espalhados pelo Brasil avançarão para a final nacional.

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.