Segunda etapa nordestina, Recife recebe seletiva do Red Bull Kart Fight. Veja como participar

O GKI Aeroporto vai ser sede de uma das etapas da seletiva nacional do Red Bull Kart Fight. Os tempos válidos serão os feitos nas quintas-feiras e nos sábados até o final do mês

Após conhecer os kartódromos de Piracicaba, Londrina, Nova Santa Rita e Salvador, o quinto lugar que vai receber uma etapa do Red Bull Kart Fight (RBKF) é a cidade de Recife, capital do Pernambuco, e será a segunda sede nordestina da competição – uma etapa no Ceará, a 10ª, encerra o tour pela região.

E a pista que vai receber a quinta etapa da competição é a do GKI Aeroporto. Localizado próximo ao estádio dos Aflitos, onde o time do Náutico costuma mandar seus jogos, o chamado kartódromo do Aeroporto tem entre 500 metros de comprimento e também é uma das atrações da cidade.

GKI Aeroporto recebe a segunda etapa no Nordeste (Foto: GKI Aeroporto/Facebook)

Como nas outras pistas, os três melhores tempos, feitos nas quintas-feiras e nos sábados até o final do mês, vão se classificar automaticamente para a final da competição, totalizando 42 pilotos, que acontece na cidade de Nova Odessa, cidade que fica a quase 130 km de São Paulo, dentro de pouco menos de um mês, no dia 6 de outubro, um sábado.

Ao Grande Prêmio, Andrea Duarte, responsável pelo GKI Aeroporto, falou de como é realizar uma etapa do RBKF. “Foi muito bom e só está faltando marcar a segunda parte do evento, que é uma festa composta por DJs e essas coisas todas. Mas, até agora, está tudo tranquilo”, explicou a organizadora por telefone. Com relação ao acerto com a organização, ela salientou que não houve dificuldades. “Foi tudo tranquilo e feito sem problemas”, ressaltou.

O campeonato, além de premiar o melhor piloto, vai levar o campeão para disputar a final mundial entre os dias 8 e 9 de dezembro, em local ainda indefinido. 

Você está pronto para o Red Bull Kart Fight?
Acesse o site do torneio e saiba de todos os detalhes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.