Os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013: Nano Monteiro, pernambucano, 17 anos

O pernambucano Nano Monteiro, de 17 anos, vai disputar a Seletiva de Kart Petrobras pela primeira vez em 2013, depois de conquistar a vaga de uma maneira um tanto sofrida

Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras
Acesse o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIO
http://victormartins.warmup.com.br/wp-content/uploads/2013/03/icon_allkart.png Allkart.net, tudo sobre kart

Correndo em casa, em Pernambuco, Nano Monteiro conseguiu garantir a vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras na única etapa classificatória que disputou neste ano. Sobrinho do piloto da F-Truck Beto Monteiro, ele é o único nordestino entre os finalistas da 15ª edição da história do torneio.

Monteiro foi o segundo colocado na etapa do Recife, disputada no Kartódromo do Tamboril. Na prova, o kartista viveu um momento de tensão, quando seu motor falhou e custou várias posições. Mas o piloto conseguiu se recuperar e concluiu a prova em segundo, garantindo, com isso, o direito de competir na Granja Viana, em SP, nos dias 29 e 30 de outubro.

Nano Monteiro se classificou para sua primeira final de Seletiva (Foto: Fabio Oliveira)

FICHA TÉCNICA

Nascimento: 20 de janeiro de 1996 – Recife (PE) – 17 anos
Estreia no kart: 2005, disputando o Pernambucano de Kart
Principais títulos: Campeão pernambucano, potiguar e tricampeão paraibano
Participações na Seletiva: primeira

A CLASSIFICAÇÃO

“Minha classificação foi com muita pressão, não tive chance de muitos treinos e o investimento foi muito baixo, então busquei na força de vontade mesmo! Não ia nem disputar a vaga, mas lutei pelo investimento que tive. Com a ajuda do meu avô e do meu tio, eu pude concorrer. Depois dessa dificuldade toda, o motor ainda falhou e caí para sétimo, mas, quatro voltas depois, já estava em segundo novamente. Daí foi só administrar nas voltas finais.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Eu não tenho muito o que falar, pois, devido à distância, não pude treinar em São Paulo, mas estou muito dedicado aqui aos meus treinos físicos para dar o meu melhor. Não conheço a pista e espero me adaptar bem.”

SE FOR CAMPEÃO…

“Caso eu ganhe, não há nada determinado! Meus planos para o próximo ano ainda são uma incógnita para mim e estão sendo estudados pelos meus treinadores, meu tio Beto Monteiro e o Fabrício Fechine.”

Confira os perfis de todos os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras
Vitor Baptista, paulista, 15 anos
Bruno Bertoncello, gaúcho, 15 anos
Renato Júnior, carioca, 16 anos
Matheus Leist, gaúcho, 15 anos
Vinícius Papareli, paulista, 15 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.