Primeiros treinos para etapa decisiva de Itumbiara da Seletiva de Kart Petrobras começam já nesta quarta-feira

A última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2014 começou com as primeiras sessões de treinos livres nesta quarta-feira em Itumbiara. A cidade goiana será palco da definição dos últimos três finalistas da competição

A última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2014 já começou. Nesta quarta-feira (8), em Itumbiara, Goiás, os pilotos de todo Brasil entraram na pista para os primeiros treinos da Copa Brasil de Kart, evento que será disputado juntamente com a categoria Graduados, qualificatória da Seletiva. Nesta quinta, os competidores partem já para o treino classificatório. A prova decisiva do final de semana acontece no sábado, com largada marcada para 13h (em Brasília).
 
No grid, alguns pilotos que ainda não conseguiram a classificação para a final da Seletiva. Entre os competidores que buscam uma vaga estão o paulista Giuliano Raucci, campeão brasileiro da categoria Júnior no ano passado e sexto colocado no Mundial de kart de 2013, o gaúcho Matheus Leist, vice-campeão da Seletiva em 2013, o goiano Joaquim Junqueira, campeão goiano de kart e duas vezes finalista da Seletiva (2012 e 2013), o gaúcho Bruno Bertoncello, também finalista no ano passado e outros nomes.
 
Correndo em casa, Junqueiravalorizou a experiência em Itumbiara. 
 
"As expectativas para corrida são boas, mesmo tendo corrido apenas o Brasileiro de Sudam esse ano, nós temos conseguido andar na frente. A última vez que corri em Itumbiara foi pela categoria Júnior, mas já conheço um pouco a pista e acho que isso pode me ajudar muito, explicou.
 
Giuliano Raucci, que nas três etapas classificatórias da Seletiva de Kart Petrobras teve problemas e não conseguiu conquistar a vaga, disse estar preparado e confiante para chegar à final. 
 
"Venho trabalhando desde o começo do ano para conseguir essa vaga da Seletiva de Kart Petrobras, mas infelizmente tivemos problemas mecânicos ou saí da pista por disputa na prova, mas desde o Brasileiro nos desenvolvemos bem e estamos muito preparados e vamos com força total para conquistar a vaga", garantiu.
Giuliano Raucci é um dos favoritos para uma das três vagas finais (Foto: Fabio Oliveira)
O vice-campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013, Matheus Leist, que também tentou a vaga para a final desse ano na etapa passada, em São Luís, falou um pouco sobre a corrida e seu objetivo em Itumbiara. 
 
"Acho que vai ser uma corrida difícil, pois corri mais de fórmula do que de kart esse ano e é a minha primeira vez na pista de Itumbiara, mas será uma corrida bem legal. É a segunda vez que vou tentar a vaga para a Seletiva de Kart Petrobras este ano. Não consegui no Maranhão por causa de um problema no do motor, mas é o principal objetivo", disse.
 
Os três últimos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras, que acontece em Guaratinguetá, serão conhecidos no sábado e se juntarão aos pilotos já selecionados: Vinícius Papareli (SP), Victor Matzenbacker (RS), Vitor Baptista (SP), Zaiya Fontana (RJ), Renato Junior (RJ), Mauro Auricchio (SP), Yurik Carvalho (SP), Matheus Iorio (SP) e Pietro Rimbano (SP).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.