Quatro melhores finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2014 vão ganhar treinamento com filho de Nuno Cobra

Principal torneio de preparação para jovens kartistas está cheio de novidades em sua 16ª edição. No campeonato que acontece em 2014, os quatro melhores na fase final vão ganhar, entre outros prêmios, um treinamento especial com Nuno Cobra Jr.

Os quatro melhores colocados na final da Seletiva de Kart Petrobras 2014 terão a oportunidade de viver uma nova experiência na parte física e psicológica. Durante um período, eles serão preparados por Nuno Cobra Jr., especialista no treinamento que envolve o corpo e a mente dos pilotos.
 
Com uma filosofia de respeitar o corpo pregando as influências que o exercício tem no emocional, o método Nuno Cobra, que existe há mais de 56 anos, já preparou atletas de renome, como o mesa-tenista Hugo Hoyama, os pilotos Rubens Barrichelo, Mika Hakkinen, Ricardo Maurício e ficou mundialmente conhecido pela atuação com o brasileiro Ayrton Senna. O tricampeão mundial teve uma preparação especial para chegar no condicionamento físico de alto nível em que competia, conseguiu resistência, força e evolução cardiovascular nos seus treinamentos.
 
Preparador físico e coaching, Cobra Jr. trabalha com uma forma exclusiva de avaliação física e prescrição de treino, dependendo da necessidade e objetivo de cada aluno, seja emagrecimento, reabilitação cardíaca ou performance esportiva. O profissional detalhou o método de treinamento.
 
"O método Nuno Cobra é uma referência para o treinamento de alta performance no mundo. Criamos atividades e desafios corporais que visam desenvolver no atleta as qualidades necessárias para uma alta performance, como: jogo de cintura, controle emocional, concentração, foco, precisão, maleabilidade, agilidade, equilíbrio, entre muitas outras", explicou.
Os quatro melhores da final da Seletiva vão ganhar treinamento com Nuno Cobra Jr. (Foto: Fábio Oliveira)
A experiência com o renomado profissional é uma das novidades na premiação da Seletiva de Kart Petrobras 2014, que tem o objetivo de ajudar na orientação da carreira de jovens pilotos. Nesta 16ª edição, além da premiação em dinheiro, outras novidades foram acrescentadas, englobando experiências que serão essenciais no futuro da carreira destes pilotos. A preparação com Nuno Cobra Jr é uma delas, mas os pilotos também vão viver outras experiências, como um teste com a equipe Koiranen GP na Fórmula Renault na Europa, um dia em um simulador de Fórmula 1, a participação no Mitsubishi Racing Experience com o ex-piloto Ingo Hoffman, além de lições de marketing para lidar com patrocinadores e media training.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.