Seletiva de Kart Petrobras firma parceria com Koiranen e dá testes de F-Renault para quatro melhores da final de 2014

Os quatro primeiros colocados da edição de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras vão ganhar um teste com a equipe finlandesa Koiranen com o carro da F-Renault

A Seletiva de Kart Petrobras selou um acordo com a equipe Koiranen para premiar os quatro melhores kartistas da 16ª final da história do torneio com um teste na F-Renault. Esses pilotos serão conhecidos no mês de outubro, quando 12 pilotos disputarão o maior valor em dinheiro do kart no Brasil e outros benefícios.

No teste, os garotos serão acompanhados pelo heptacampeão brasileiro de kart Paulo Carcasci, que é diretor-técnico da Seletiva e também trabalha como coach tutor de pilotos em categorias de fórmula na Europa, como a F-Renault, a World Series e a GP2.

Paulo Carcasci, Afa Heikkinen e Binho Carcasci firmaram acordo para dar prêmios aos melhores pilotos da Seletiva de Kart Petrobras (Foto: Paolo Pellegrini)

Organizador e promotor da Seletiva, Binho Carcasci destacou a capacidade da equipe que foi fundada em 1997 e que já contou com gente como Kimi Räikkönen, Valtteri Bottas e Daniil Kvyat em seu plantel.

“A Koiranen GP é uma das equipes mais fortes do grid atualmente e está liderando a F-Renault 2.0 Alps e a F-Renault Europeia, ambas com o holandês Nyck de Vries, que faz parte do programa de jovens talentos da McLaren. Eles ainda estão na GP2, onde também têm mostrado uma grande performance. Estamos muito felizes com este acordo e temos certeza que será uma excelente oportunidade para os pilotos terem provavelmente o primeiro contato com um monoposto”, falou.

Chefe da Koiranen, Afa Heikkinen acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de que uma empresa como a Petrobras, que tem grande renome no automobilismo, escolheu a Koiranen GP para construir essa parceria. Estamos realmente orgulhosos de colaborar com eles para a próxima temporada e compartilhar nosso conhecimento com jovens pilotos brasileiros.”

Três finalistas já estão definidos para a edição de 2014: Vinícius Papareli, Vitor Baptista e Victor Matzenbacker. Eles garantiram as vagas na decisão na primeira das quatro etapas classificatórias, em maio, na Copa Petrobras Sorriso Campeão. A segunda etapa será no dia 2 de agosto no Campeonato Brasileiro de Kart, em Itu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.