Calor intenso marca primeiro dia de treinos livres para etapa da Seletiva de Kart Petrobras em Teresina

41º C de temperatura ambiente e 60º C no asfalto. As preparações para a etapa de Teresina da Seletiva de Kart Petrobras não foram fáceis. Primeiras vagas terão donos definidos já no sábado

A sexta-feira (28) de treinos extras para a quarta e última etapa classificatória da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras começou fervendo em Teresina, capital do Piauí. Com temperatura ambiente acima de 40º C e 60º C no asfalto, os pilotos tiveram duas sessões extras e iniciaram os preparativos para as provas deste sábado e domingo.
 
Com nove dos 12 finalistas de 2016 já definidos, os três últimos classificados serão conhecidos dentro da categoria Sprinter, na disputa da 4ª etapa da Copa Norte de Kart. É a primeira vez que a Seletiva de Kart Petrobras realiza uma etapa em Teresina, 34ª cidade a receber um dos principais eventos de apoio ao kart.
 
Na primeira sessão extra desta sexta-feira, o melhor tempo ficou com o paulista Luiz Filipe Teixeira Matheus, de 17 anos. Natural da cidade de Monte Mor, o jovem virou em 52s10.
João Victor Zanetti (Foto: Flávio Quick)
Na segunda colocação, mais um paulista: Victor Schoma, de 15 anos, que vai tentar a vaga pela primeira vez. O terceiro melhor tempo ficou com o brasiliense João Victor Zanetti, que já havia tentado ser finalista na etapa passada, em Cascavel, e agora luta por uma nova chance.
 
"Estou muito feliz por estar em um kartódromo novo, que foi feito por empresários aqui da região e esperamos que a Seletiva de Kart Petrobras possa contribuir, engrandecendo ainda mais uma iniciativa tão bacana como esta e que ajuda tanto a desenvolver o kartismo no Norte e Nordeste do Brasil", comentou Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestas 18 edições do evento.
 
"A temperatura está alta e vai 'aumentar' amanhã e domingo com a disputa das últimas vagas para a final da Seletiva deste ano. Tenho certeza de que será uma grande festa", completou Carcasci.
 
Ficarão com as vagas pilotos entre 15 e 18 anos, que nunca tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras anteriormente. A divisão acontecerá da seguinte forma: uma vaga para o vencedor da primeira bateria de sábado, outra vaga para o vencedor da primeira bateria de domingo e a terceira vaga para o piloto que somar mais pontos nas quatro baterias do evento.
 
A programação deste sábado começa com treinos livres pela manhã, com a tomada de tempos à tarde. A primeira bateria terá sua largada às 16h45 (local, 17h45 de Brasília).
 
Nove dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016 já estão definidos: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.