Final da Seletiva de Kart Petrobras volta a ser realizada no tradicional kartódromo da Granja Viana

O kartódromo da Granja Viana, palco da decisão da Seletiva de Kart Petrobras em 1999, vai receber a final em 2016. É um retorno às raízes do evento que completa 18 edições

Os organizadores da Seletiva de Kart Petrobras divulgaram nesta semana as datas e o local da final da 18ª edição. O kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP) volta a ser a pista escolhida para definir o campeão de um dos principais torneios de apoio ao kart no país nos dias 29 e 30 de novembro. Trata-se de um circuito que já recebeu a decisão em outras cinco oportunidades – entre elas, a do primeiro torneio, em 1999.
 
“Além de atender todas as necessidades técnicas para uma final de alto nível, a pista é uma das principais do país, com excelente infraestrutura. E resgatamos o começo de tudo neste ano que é tão especial para nós. Chegar a 18 edições com o apoio da Petrobras ao evento é um privilégio e algo muito importante para o kartismo do país. Então queremos que seja uma comemoração especial", declara Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.
Seletiva de Kart Petrobras (Foto: Fábio Oliveira)
Em 1999, na primeira final na Granja Viana, o título da Seletiva ficou com o paulista Danilo Dirani, que atualmente corre na Stock Car.
 
12 kartistas estarão na grande final de 2016. Até o momento, seis já garantiram suas vagas nas etapas classificatórias: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist e o paulista Marcel Coletta.
 
A próxima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá no dia 15, em Cascavel (PR), na Copa Brasil de Kart, onde mais três pilotos serão classificados. A última chance para tentar uma vaga na decisão será no dia 29, em Teresina (PI).
 
Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.
Os pilotos já classificados:
Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 14 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos

PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.