Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Gabriel Sereia, paulista, 17 anos

Gabriel Sereia é um dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Aos 17 anos e tendo como inspiração no automobilismo o carismático australiano Daniel Ricciardo, o paulista disputa sua segunda final do campeonato

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta quinta-feira (3), o GRANDE PRÊMIO apresenta Gabriel Sereia, mais um dos pilotos que garantiram vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras 2016. O paulista de 17 anos assegurou a vaga na terceira etapa, realizada em Cascavel.

 
Cheio de referências no automobilismo como Ayrton Senna, Michael Schumacher, Alex Zanardi, Daniel Ricciardo e o ex-colega de kart Max Verstappen, Sereia é mais um que vê na Stock Car a melhor das oportunidades no momento.
 
Gabriel e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

FICHA TÉCNICA

 
Nome: Gabriel Camilo Sereia
Data de nascimento: 05/05/1999, em São Paulo
Estreia no Kart: Fim de 2005
Principais resultados: Campeão Brasileiro, bicampeão Sul-Brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil, vice-campeão do Sul-Americano, campeão do Desafio Internacional das Estrelas (categoria cadete) e terceiro lugar no Campeonato Italiano (2014).
 
O que fez em 2016: foi campeão Sul-Brasileiro pela segunda vez e vice-campeão da Copa e do Sul-Americano
 
Participações anteriores na Seletiva: segunda vez. Participou da seletiva em 2015. 
Gabriel Sereia (Foto: Divulgação)
Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Ganhei a vaga durante a primeira classificatória da Copa Brasil de Kart, onde eu estava muito competitivo, acabei perdendo a posição para outro piloto que também se classificou posteriormente, o Bruno Bertoncello, mas consegui recuperar e acabei conquistando a vaga já na primeira classificatória.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Atualmente estou fazendo fisioterapia para me recuperar 100% de uma lesão sofrida no pé e também estou me preparando psicologicamente. 
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Meu objetivo atualmente é chegar à Stock Car, porém estou de braços abertos para abraçar outras categorias pelo mundo.
 
Quem é seu ídolo no automobilismo e ou no esporte em geral? 
 
Tenho inúmeros ídolos como Max Verstappen, o qual eu o vi durante dois anos disputando os mesmos campeonatos que eu corria, Alex Zanardi, Schumacher, porém o ídolo supremo, acredito que da maioria dos pilotos também, é o Ayrton Senna. 
 
Quem é sua referência nas pistas? 
 
Daniel Ricciardo, pelo jeito carismático que ele tem naturalmente. 
 
Qual o seu plano para a temporada 2017?
 
Não tenho nada definido para 2017.
 
Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Ainda não tenho ideia do que vou fazer com o prêmio. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.