Finalistas da Seletiva Petrobras 2016: Luiz Filipe Matheus, paulista, 17 anos

Paulista de Monte Mor, Luiz Filipe Matheus tenta superar o 2016 parado e conquistar um grande resultado na Seletiva de Kart Petrobras 2016. Para o piloto de 17 anos, o sonho é ser profissional em qualquer categoria

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 Nesta quinta-feira (10), o GRANDE PRÊMIO apresenta Luiz Filipe Matheus, mais um dos pilotos que garantiram vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras 2016. O paulista de 17 anos assegurou a vaga na quarta e última etapa, realizada em Teresina.

 
Após uma temporada um pouco parada, o piloto de Monte Mor voltou para tentar a vaga e garantiu aos 45 do segundo tempo, na derradeira etapa classificatória. Matheus sonha em investir a premiação na carreira e pensa na profissionalização.
 
Luiz Filipe e os outros 11 finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

FICHA TÉCNICA

 
Nome: Luiz Filipe Teixeira Matheus
Data de nascimento: 28 de janeiro de 1999 
Local de nascimento: Monte Mor-SP
Ano de estreia no Kart: começou no kart no final do ano de 2011, em um pequeno campeonato da Nova Schin, em Itu, na categoria Júnior. Em 2012 participou de mais um campeonato Nova Schin e, em 2013, disputou o primeiro Campeonato Paulista, na categoria Novatos. 
Principais resultados: Campeão Nova Schin 2011; Vice-campeão Nova Schin 2012; Campeão Paulista 2014 (categoria novatos); Terceiro lugar na Copa São Paulo Light 2014; Vice-campeão Brasileiro 2014 (categoria novatos) e vice-campeão do GP RBC 2014.
 
O que fez em 2016: Em 2016 teve um ano mais "parado". Competiu o Campeonato Brasileiro de Kart, participou de algumas corridas no interior de São Paulo e, agora no final do ano, tentou e conseguiu a vaga da Seletiva Petrobras em Teresina.
 
Participações anteriores na Seletiva: Participou da final da Seletiva apenas uma vez, em 2015.
Luiz Filipe Matheus (Foto: Fábio Oliveira)
Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?
 
Tentei a vaga da Seletiva na última oportunidade, em Teresina, e consegui pela somatória de pontos da corrida, me possibilitando a vaga para a final na Granja Viana.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
 
Estou treinando bastante com o motor 'Biland' que será usado na final da Seletiva. Por ser um motor bem diferente dos motores atuais, acredito que é uma boa vantagem me habituar com ele, podendo ser um diferencial no momento da corrida.
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
 
Meu objetivo é ser um piloto profissional de alto nível. Obviamente, quero ser um piloto de F1, mas ficarei feliz com qualquer outra categoria.
 
Quem é seu ídolo no automobilismo ou no esporte em geral? Quem é sua referência nas pistas?
 
O meu ídolo e referência do automobilismo é Ayrton Senna, eu busco me espelhar nele como piloto e como pessoa.
 
Qual o plano para a temporada 2017?
 
Para 2017 eu pretendo seguir minha carreira no automobilismo, mas ainda não tenho nada definido.Se tudo der certo, pretendo partir para F3. 
 
Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
 
Com o prêmio, pretendo investir no futuro de minha própria carreira, realizar treinos e corridas de fórmula, e investir em competições internacionais de kart.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.