Pacote de premiação da Seletiva tem início no Velo Città com curso da Mitsubishi ministrado por Ingo Hoffmann

Pietro Rimbano, Vinícius Papareli, Matheus Leist e Mauro Auricchio participam nesta quarta-feira (12) da primeira parte do programa de premiação oferecido aos melhores da Seletiva de Kart Petrobras

Os quatro melhores pilotos da edição de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras participam, nesta quarta-feira (12), de uma das atividades oferecida como prêmio no torneio: o curso de pilotagem da Mitsubishi no Autódromo Velo Città.

Pietro Rimbano, Vinícius Papareli, Matheus Leist e Mauro Auricchio receberam uma palestra sobre marketing esportivo e conheceram as estruturas da equipe de rali da montadora na terça-feira, e agora vão tomar nota das lições de Ingo Hoffmann, maior campeão do automobilismo nacional.

A ideia de oferecer aos melhores finalistas o curso de pilotagem visa dar aos pilotos mais conhecimento para tomar decisões a respeito dos rumos da carreira.

“A gente não quer preparar ninguém ou orientar um cara para chegar na F1. A gente quer orientar o cara para ele ser um piloto profissional, e a ideia do curso da Mitsubishi é que, para ele aprender a técnica de pilotagem, no turismo com o Ingo Hoffmann, vai aprender da maneira correta”, afirma o promotor Binho Carcasci ao GRANDE PRÊMIO.

Pietro Rimbano e Matheus Leist participam da primeira parte do programa de premiação da Seletiva (Foto: Divulgação)

Binho destaca também que um piloto precisa ter facilidade para aprender para poder ir longe na carreira. “Se a gente ficar fazendo sempre a mesma coisa, quando for apresentar algo novo para ele, ele vai ter dificuldade”, comentou.

O promotor do torneio destacou a “história fantástica” de Ingo no automobilismo e os elementos ensinados pelo curso da Mitsubishi que considera importantes para quem está começando no automobilismo.

“O Ingo conseguiu ser piloto profissional no Brasil em uma época que ninguém conseguia. Passou pela F1, começou a correr de carro tarde. E eu quero que ele passe um pouco da história dele para os pilotos, para que eles vejam que é difícil, mas possível. Que eles têm que trabalhar, que foi o que o Ingo fez a vida inteira”, diz.

“Fora isso, a gente encontra no Velo Città uma estrutura fantástica. Melhor autódromo do Brasil hoje, com esse curso desenvolvido com o Lancer, que se adapta muito bem para um piloto jovem. Não é ‘vai lá e pega a carteirinha’. Não, eles realmente instruem o piloto, ensinam a fazer por exemplo o punta-taco, que hoje em dia quase não se faz mais nos fórmulas, mas não faz mal, ele precisa saber como é aquilo, e então foi basicamente por isso”, completa.

Além desta oportunidade de guiar o Lancer, os pilotos também vão ter a chance de testar um carro de F-Renault na Espanha, andar em um simulador de F1 e fazer um programa de preparação física na academia de Nuno Cobra.

Dos itens que integram o pacote, o curso da Mitsubishi é o preferido de Mauro Auricchio. “É uma chance de guiar outro tipo de carro. Tem que experimentar”, disse o kartista de 16 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.