Piloto da casa, Crispim começa na frente na Paraíba na briga pelas últimas vagas da final da Seletiva de Kart Petrobras

O paraibano Sérgio Crispim foi o segundo colocado na primeira bateria classificatória no kartódromo de Paladino e o melhor entre os concorrentes às três últimas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O paraibano Sérgio Crispim, de 17 anos, fez valer nesta quinta-feira (12) a vantagem de correr em casa e foi o melhor dentre os pilotos que disputam as três últimas vagas para a final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. A disputa acontece dentro da Copa Brasil de Kart, no kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa, na Paraíba.

 
Após dois dias de treinos livres, na terça e na quarta-feira, nesta quinta os pilotos participaram da tomada de tempos e Gabriel Paturle, já classificado para a final da Seletiva 2017, fez a pole-position da categoria Graduados. Lucas Nogueira largou em segundo e Crispim saiu em terceiro.
 
Na disputa da primeira bateria, Crispim largou bem, imprimiu bom ritmo e chegou a liderar grande parte da prova, mas acabou superado pelo experiente André Nicastro, que venceu a corrida, mas não tem mais idade para disputar a Seletiva.
Largada da primeira bateria em Paladino (Foto: Flávio Quick)
Paturle terminou a bateria em terceiro e João Rosate, que também briga pela vaga da Seletiva, foi o quarto. Nesta sexta-feira, às 8h40, os pilotos participam da segunda bateria classificatória, valendo como grid a ordem de chegada na prova. Nas duas corridas, os pilotos somarão pontos que determinarão o grid da grande final no sábado (14), a partir das 10h15.
 
“Foi um resultado muito bom. Fui o primeiro na briga pela vaga da Seletiva e isso dá um ânimo a mais para seguir em frente. Enquanto estava na disputa, pensei o tempo todo no título da Copa Brasil, mas também na vaga. Amanhã, largo em segundo e vou pra cima para ganhar”, destacou Crispim, que já foi finalista da Seletiva em 2015.
Sérgio Crispim recebe a bandeirada em segundo (Foto: Flávio Quick)
O piloto também comentou sobre a estratégia com os pneus. Os concorrentes terão o mesmo jogo para as duas baterias classificatórias e a final. Com o forte calor na Paraíba, poupar o equipamento e os pneus será um desafio a mais para os pilotos, mas Crispim se mostra animado.
 
“Meu kart tem mostrado um bom ritmo com pneus usados. Então estou confiante. Acho que vamos conseguir lidar bem com isso”, completou.
 
Nove das 12 vagas da final da Seletiva de Kart Petrobras 2017 já estão preenchidas. Já estão classificados os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist, o paranaense Edgar Bueno Neto, os mineiros Gabriel Paturle e Lucas Grosskopf, os brasilienses Lucas Okada e Enzo Elias e os paulistas Murilo Coletta e Vinícius Ponce.
 
A grande final da Seletiva acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.