Rimbano vence primeira corrida da quarta-feira e assume liderança da Seletiva de Kart Petrobras

Pietro Rimbano vai entrar na final da Seletiva de Kart Petrobras com dois pontos de vantagem para Vinícius Papareli. Nesta manhã, primeiras surpresas aconteceram

Pietro Rimbano assumiu a liderança da Seletiva de Kart Petrobras com a vitória na segunda rodada de baterias eliminatórias, nesta quarta-feira (29), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

As corridas desta manhã viram também as primeiras surpresas, com Vinícius Papareli e Mauro Auricchio ficando para trás na largada de uma das baterias e abrindo caminho para a primeira vitória de Renato Júnior na Seletiva.

Acompanhe o live timing da final da Seletiva
Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras
Acesse o hotsite especial da Seletiva no GP
http://victormartins.warmup.com.br/wp-content/uploads/2013/03/icon_allkart.png Allkart.net, tudo sobre kart

Pietro Rimbano faturou a segunda vitória em dois dias (Foto: Fabio Oliveira)

Antes das segundas baterias eliminatórias começarem, a repescagem teve de acontecer duas vezes para que Bruno Bertoncello se classificasse. Um erro na montagem do grid, que colocou Bertoncello e não Joaquim Junqueira na segunda posição, fez com que a prova tivesse de ser disputada outra vez. Bertoncello, mesmo em terceiro, colocou por dentro para cima de Matheus Iorio, assumiu a ponta e venceu de novo.

Na fase seguinte, a disputa pela vitória na primeira das duas corridas da terceira fase da Seletiva foi bem boa. Pietro Rimbano venceu pela segunda vez, mas teve de se desdobrar para superar Matheus Leist.
 
Rimbano largou na pole, porém perdeu a liderança para o gaúcho na volta inicial. Yurik Carvalho, por sua vez, caiu para quinto e último.
 
No decorrer da prova, Pietro conseguiu se aproximar de Leist e fez a ultrapassagem na reta mais longa da pista de Guaratinguetá, por dentro. Depois, forçou o bastante para abrir para o adversário e garantir mais uma vitória. Leist se manteve em segundo, à frente de Vitor Baptista, e se classificou para a final.
 
Yurik ainda passou por Victor Matzenbacker para assumir o quarto lugar.
Renato Júnior ganhou uma das duas corridas da terceira fase da Seletiva (Foto: Fabio Oliveira)

Na segunda prova, uma reviravolta já na largada provocou o resultado mais surpreendente até agora. Nas duas primeiras curvas, os cariocas Renato Júnior e Zaiya Fontana atacaram Vinícius Papareli e Mauro Auricchio para tomarem a frente.

Dali em diante, Renatinho abriu e controlou a prova. Papareli deu um ‘xis’ sobre Auricchio, que caiu para último na sequência e, no final, abandonou com problemas no kart. Na largada, ele e Fontana haviam se tocado, danificando o bico do piloto da casa.

Papareli, então, se manteve em terceiro até o fim.

 Repescagem

Primeiro e segundo de cada uma das provas, Rimbano, Leist, Renatinho e Zaiya garantiram lugar na final, assim como Papareli, o piloto de maior pontuação dentre os seis restantes.
 
A repescagem será disputada por Yurik, Auricchio, Baptista, Bertoncello e Matzenbacker.
 
Classificação após as segundas baterias eliminatórias:
 
1) Pietro Rimbano — 27 pontos
2) Vinícius Papareli — 25 pontos
3) Mauro Auricchio — 19 pontos
4) Renato Júnior — 17 pontos
5) Matheus Leist — 17 pontos
6) Yurik Carvalho — 17 pontos
7) Zaiya Fontana — 16 pontos
8) Vitor Baptista — 16 pontos
9) Bruno Bertoncello — 13 pontos
10) Matheus Iorio  — 12 pontos — ELIMINADO
11) Victor Matzenbacker — 10 pontos
12) Joaquim Junqueira — 10 pontos — ELIMINADO

As imagens da Seletiva Petrobras
#GALERIA(5126)

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a final da Seletiva de Kart Petrobras, em Guaratinguetá, com o repórter Renan do Couto. Confira o hotsite especial aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.