Seletiva de Kart Petrobras chega a Teresina para decidir três últimas vagas para final da temporada 2016

Teresina, no Piauí, será palco de mais uma etapa da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, que vai ser parte da quarta etapa da Copa Norte de Kart neste fim de semana, vai determinar as últimas três vagas para a final de 2016

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Seletiva Petrobras tem pela frente mais uma etapa neste fim de semana. E a competição vai a Teresina, no Piauí, para determinar as três últimas vagas para disputar a final de 2016. O evento vai acontecer dentro da quarta etapa da Copa Norte de Kart. 

 
A categoria terá treinos livres na quinta e sexta-feira. No sábado, tomada de tempos e duas baterias, repetindo-se a programação no domingo. Ficarão com as vagas pilotos entre 15 e 18 anos, que nunca tenham sido campeões da Seletiva de Kart Petrobras anteriormente. A divisão acontecerá da seguinte forma: uma vaga para o vencedor da primeira bateria de sábado, outra vaga para o vencedor da primeira bateria de domingo e a terceira vaga para o piloto que somar mais pontos nas quatro baterias do evento.
 
Nove dos 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2016 já estão definidos: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart, Arthur Leist e Bruno Bertoncello, os paulistas Marcel Coletta e Gabriel Sereia e o brasiliense Lucas Okada.
Seletiva de Kart decide últimos finalistas da temporada 2016 (Foto: Flavio Quick)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Binho Carcasci, idealizar e organizador da Seletiva de Kart Petrobras desde 1999, se mostrou animado com a realização da última etapa classificatória. "As etapas no Norte e Nordeste do Brasil são sempre uma festa. Para nós é muito importante estar presente, levando a Seletiva a todas as regiões do país e permitindo que pilotos de todos os estados tenham a chance de tentar a vaga. Desta vez, será ainda mais especial já que nunca corremos em Teresina", lembrou.

 
"Mais uma vez adotamos o critério de dividir as vagas entre os vencedores de baterias e o piloto que somar mais pontos nas quatro provas. Assim, temos uma disputa mais equilibrada e com mais chances para todos. Tenho certeza de que teremos pegas emocionantes por estas três últimas vagas", completou Carcasci.
 
Entre os pilotos que estarão na briga no Piauí, o paulista Victor Schoma, que acabou de completar 15 anos, vai tentar pela primeira vez ser finalista. O piloto nunca andou em Teresina, mas já disputou o Norte-Brasileiro este ano no Pará e venceu na categoria Júnior e foi terceiro na Graduados.
 
"Já tive esta experiência andando na Graduados, então a expectativa é muito boa para tentar a vaga em Teresina. Acredito que teremos boas chances de brigar entre os primeiros. Quero mais um título e a vaga na final da Seletiva", frisou o piloto, que entre as conquistas deste ano também foi vice-campeão Sul-americano Rotax.
 
Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.