Seletiva de Kart Petrobras: Ficha técnica

A Seletiva de Kart Petrobras tem como maior objetivo revelar novos talentos e ajudá-los a trilhar o início de carreira no esporte a motor. Por isso, o regulamento técnico da competição possui um formato único: os karts são idênticos para promover a igualdade de condições no dia da Final. Confira os dados técnicos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a grande final marcada para o fim deste mês, no icônico kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, uma das preocupações dos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras é promover a igualdade de condições para a decisão da competição. Por isso, o regulamento obedece a um formato único e rigoroso. Por isso, para que não haja interferências técnicas na disputa, todos os karts fornecidos pela organização passam por testes e equalizações, para que as diferenças sejam as menores possíveis. E o que cada piloto possa mostrar seu talento.

 
Tendo em vista esse objetivo, a competição, que já vai para sua edição de número 19, tem parceiros fortes. Entre eles, estão a MG Pneus – que participa do evento desde o seu primeiro ano – e a Bravar – fornecedora dos chassis da Final – que também faz parte do torneio há 15 anos.
 
Portanto, cada um dos 12 finalistas terá à disposição karts idênticos, que podem atingir 150 km/h. Confira abaixo dos dados técnicos dos pequenos bólidos dos melhores kartistas do país. 
Seletiva de Kart Petrobras tem regulamento único e disputa igual (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Ficha técnica:
 
Chassis: tubular da marca Bravar 
Motor: Biland SA 250 
Potência: 28 HP 
Capacidade Cúbica: 250 cc 
Pneus: Marca MG (5") 
Combustível: gasolina
 
A Final da Seletiva está marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Antes disso, porém, a etapa da Copa Brasil de Kart, em João Pessoa, define últimas vagas da decisão.
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.