Vencedores da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras terão dia especial de treinamento físico com Vanderlei Pereira

Como parte da premiação, os vencedores da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras 2016 vão estar ao lado do professor de educação física Vanderlei Pereira, especializado em Fisiologia do Exercício, atua com pilotos desde 1991, dentre eles Rubens Barrichello e Felipe Massa

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Como parte da premiação, os vencedores da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras terão entre suas ações um dia totalmente dedicado à preparação física, uma parte fundamental para uma boa performance nas pistas. Este ano, o responsável pela atividade será o professor de Educação Física especializado em Fisiologia do Exercício Vanderlei Pereira, da V10 Treinamento Esportivo.

 
Vander, como é conhecido pelos pilotos, atua no automobilismo desde 1991. É preparador físico de pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa. Também já trabalhou na preparação de vários pilotos brasileiros renomados como Ricardo Zonta, Luciano Burti, Lucas Di Grassi e Tony Kanaan.
 
A ação acontecerá no dia 2 de dezembro na V10 Treinamento Esportivo, em Moema, São Paulo. "A preparação de um piloto abrange uma série de coisas e acho muito importante esta iniciativa da Seletiva de Kart Petrobras em mostrar um pouco de cada área para os pilotos. É uma iniciativa única, séria e fiquei feliz com o convite da organização", comentou Vander.
 
"Treinei alguns pilotos do kart à F1, como o Luciano Burti e o Lucas Di Grassi. Trabalhei mais de 15 anos com o Barrichello e todos estes anos do Massa na F1. São muitas coisas que englobam a chegada de um piloto até a Fórmula 1. Qualquer decisão precisa ser bem programada, são muitas dificuldades e um piloto precisa ter ideia de tudo o que vai enfrentar e o que precisa trabalhar", continuou.
Vanderlei com Felipe Massa (Foto: Divulgação)
"Nesta atividade com os pilotos da Seletiva, vamos mostrar como é um teste físico de um piloto de ponta, vamos avaliar a condição física de cada um deles e faremos uma sessão de treinos juntos", explicou Vander. 
 
"A preparação de um piloto é diferente de qualquer outro atleta, porque ele faz parte do carro, de uma máquina rápida e que precisa desacelerar rápido também para mudar de direção. E a única peça solta nisso tudo é o piloto. Mesmo com o cinto, ele sofre muito com a aceleração e desaceleração. É preciso força e resistência ao mesmo tempo, além de outros fatores que também influenciam, como as diferentes pistas, temperatura, desgaste do carro durante a prova, então são muitos fatores que refletem na performance geral", completou.
 
Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras e idealizador do programa de orientação, também comentou sobre a participação de Vanderlei Pereira nesta ação. "Agradeço muito ao Vander por ter aceitado o nosso convite e tenho certeza de que toda a sua experiência com pilotos de sucesso nas pistas vai ajudar muito estes jovens kartistas a terem uma ideia melhor das exigências que terão nesta parte física e que também cresce a cada degrau da carreira", falou.
 
A final da Seletiva de Kart Petrobras 2016 acontecerá nos dias 29 e 30 no kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, palestra sobre marketing e media training.
 
Os classificados:
 
Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 15 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos
Gabriel Sereia (SP), 17 anos *
Bruno Bertoncello (RS), 18 anos *
Lucas Okada (DF), 16 anos
Victor Schoma (SP), 15 anos
João Victor Zanetti (PR), 16 anos
Luiz Filipe Matheus (SP), 17 anos *
 
* Já foram finalistas da Seletiva em outras edições
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.