Vídeo: programa de orientação aos vencedores da Seletiva começa com curso e palestra da Mitsubishi

A Seletiva de Kart Petrobras levou os quatro melhores pilotos da final de 2014 para a Mitsubishi e o Velo Città para a primeira iniciativa do seu programa de orientação

Pietro Rimbano, Vinícius Papareli, Matheus Leist e Mauro Auricchio participaram na última semana da primeira fase do programa de orientação dado como prêmio pelo resultado da Seletiva de Kart Petrobras deste ano.

O programa começou com uma palestra de marketing esportivo dada pelo diretor de marketing da Mitsubishi no Brasil, Fernando Julianelli, e entrou na pista com o curso Mitsubishi Racing Experience, ministrado por Ingo Hoffmann e Duda Pamplona.

O programa de premiação ainda incluirá um teste de F-Renault, um programa de preparação física, um teste em simulador de F1 e uma visita à fábrica da Williams no Reino Unido.

CHEGADAS E PARTIDAS

A Ferrari enfim anunciou aquilo que todos já pareciam saber há muitos meses nesta temporada 2014 da F1. A equipe italiana confirmou na manhã morna desta quinta-feira (20) em Abu Dhabi que Fernando Alonso não será mais piloto da escuderia. O espanhol defendeu as cores de Maranello nos últimos cinco campeonatos, disputou o título em duas oportunidades, em 2010 e 2012, venceu 11 vezes com o carro vermelho, fez 44 pódios e somou 1.186 pontos. A saída do bicampeão abre finalmente caminho para a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel.

Em comunicado, a Ferrari ressaltou que a separação se dá em comum acordo. Alonso deve ser anunciado na McLaren apenas em dezembro, conforme estabeleceu o time de Woking.

A RAINHA DO DESERTO

A sexta-feira de treinos livres na decisiva pista de Abu Dhabi acompanhou mais um costumeiro passeio da Mercedes. A equipe alemã, assim como tem acontecido durante a longa temporada 2014, dominou sem muito drama as ações, com Lewis Hamilton no comando. O inglês foi o mais rápido do dia com 1min42s113. A marca foi apenas 0s083 melhor que a registrada por Nico Rosberg, o segundo colocado. Assim sendo, o britânico abriu na frente a primeira parte da batalha pelo título contra o colega de equipe. Já Felipe Massa foi apenas o décimo colocado.

Leia a reportagem completa dos treinos em Abu Dhabi no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.