FOTO: Shell Racing põe lado a lado DTM de Farfus e F4 de Petecof na abertura do fim de semana em Hockenheim

O fim de semana é especial para a Academia Shell Racing porque representa que nada menos que nove dos 11 pilotos do programa vão estar em ação em três países. Gianluca Petecof vai acelerar na Europa pela segunda etapa da F4 Alemã. O paulista de 15 anos vai correr no lendário circuito de Hockenheim, que também recebe a abertura da temporada do DTM, que tem no grid o brasileiro Augusto Farfus, patrocinado pela Shell

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gianluca Petecof começa nesta sexta-feira (4) um fim de semana especial na sua carreira. Aos 15 anos, o integrante da Academia Shell Racing, que faz sua primeira temporada correndo de carro na F4 — divisões Italiana e Alemã —, acelera pela primeira vez no mítico circuito de Hockenheim, palco de nada menos que 35 GPs da Alemanha — sendo dez no atual e mais curto traçado. A segunda etapa da F4 Alemã coincide com a abertura da temporada do DTM, onde corre o brasileiro Augusto Farfus pela BMW. Para Gianluca, é a realização do sonho, ainda mais porque, há exatamente um ano, ele era um espectador nas arquibancadas do ‘estádio’ de Hockenheim ao acompanhar o DTM.

 
Desta vez, ao invés de espectador, Petecof está do lado de dentro da pista. Nesta manhã, pouco antes da abertura dos trabalhos de pista em Hockenheim, Gianluca alinhou seu carro #5 da Prema Powerteam lado a lado com o BMW #15 de Augusto Farfus no pit-lane do circuito alemão. Um momento único para o jovem piloto, que também integra a Academia de Pilotos da Ferrari.
Lado a lado, o DTM de Farfus e o F4 de Petecof em Hockenheim nesta sexta-feira (Foto: Juan Codina)
Farfus, em sua conta no Instagram, comemorou por ver Gianluca no pit-lane em Hockenheim. “Bom ver meu jovem/velho amigo e velocíssimo neste fim de semana aqui em Hockenheim. Vou acompanhar você, meu amigo”.
 
Em entrevista ao GRANDE PREMIUM, Gianluca descreveu a chance de acelerar em Hockenheim como um sonho que se torna realidade. Antes de disputar a rodada tripla da F4 Alemã neste fim de semana, Petecof participou de uma sessão de testes de pré-temporada. E gostou muito do que viu.
 
“Pra falar a verdade, tem muitas pistas legais tanto no campeonato alemão como no italiano. Uma das que mais me chamou a atenção agora foi justamente Hockenheim, uma pista de muita tradição”, salientou o paulista. 
Thiago Meneghel, Gianluca Petecof, Marcos Laborda, Átila Abreu, Vicente Sfeir e Ricardo Zonta em 2017 em Hockenheim (Foto: Academia Shell Racing)
“Temos corrida com o DTM neste ano, além de mais uma etapa extra — em setembro. E como é uma pista que já admirava desde pequeno, poder estar dentro da pista e acelerar foi emocionante. Gostei muito, uma pista muito divertida. Parecia que a cada saída era um sonho se tornando realidade. Foi a pista que mais gostei de andar até agora”, declarou.
 
Em 2017, Petecof teve a chance de acompanhar a etapa de abertura do DTM como parte do intercâmbio promovido pela Academia Shell Racing. Além de Gianluca, estiveram no circuito alemão Átila Abreu, Ricardo Zonta, pilotos da equipe da Stock Car chefiada por Thiago Meneghel, também presente a Hockenheim, e Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen, empresa responsável pela marca Shell no Brasil.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.