Piloto da Academia Shell Racing, Ramos ressalta “grande aprendizado” durante etapa da Sprint Race em Rivera

Diego Ramos fez sua segunda etapa correndo de carro na Sprint Race, e logo com uma disputa internacional. O jovem de 16 anos da Academia Shell Racing acelerou no circuito de Rivera, no Uruguai, e destacou mais uma fase de aprendizado em seu novo ciclo no automobilismo, faturando dois top-5 na classe PRO da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O último fim de semana marcou a disputa da segunda etapa da temporada 2018 da Sprint Race. Foi, também, mais uma fase de aprendizado para Diego Ramos na sua incursão nas corridas de carro depois de brilhar no kartismo nacional. No Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, na cidade uruguaia de Rivera, o paulista de 16 anos da Academia Shell Racing enfrentou vários contratempos, como a chuva em muitos momentos, mas conseguiu marcar bons pontos ao terminar as duas corridas da rodada em quinto lugar na sua classe, a PRO.

 
Na manhã de um sábado (5) que representou a abertura dos trabalhos de pista no circuito uruguaio, várias bandeiras vermelhas interromperam os treinos livres e encurtaram o tempo efetivo de pista, impedindo assim uma melhor busca pelo acerto ideal para a sessão classificatória realizada horas depois. 
 
Diego, que foi pole-position da corrida 1 em Curitiba, tinha em mente o potencial para largar entre os três primeiros em Rivera, mas acabou forçando demais o ritmo e escapou da pista na sua tentativa de volta rápida. Fato que faz parte do aprendizado. Ramos marcou o quarto melhor tempo do grid para a corrida 1 e o 13º na segunda largada do fim de semana.
Diego Ramos encarou contratempos em mais uma fase de aprendizado na carreira na Sprint Race (Foto: Luciano Santos)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O campeão brasileiro de kart acelerou para a primeira corrida no domingo pela manhã, mas logo na largada enfrentou outro contratempo ao ser tocado por um oponente, o que desalinhou a frente do seu carro. Com a performance prejudicada ao longo de toda a prova, Diego se superou e conseguiu um lugar entre os cinco primeiros colocados.

 
A superação também marcou a segunda corrida do fim de semana na fronteiriça Rivera. No fim do grid, Ramos largou com o objetivo de marcar bons pontos, e assim foi. Com grande performance e reação, Diego escalou o pelotão desde a largada para terminar em quinto, fechando de forma bastante positiva o fim de semana no Uruguai.
 
“A corrida 1 não foi como eu esperava. Logo na largada, sofri um toque que desalinhou toda a frente do meu carro e prejudicou meu desempenho. Mesmo assim, consegui salvar bons pontos para o campeonato”, analisou o piloto do carro #113, que destacou a cancha que vem pegando a cada fim de semana de corrida na Sprint Race.
 
“Tive muitas disputas na segunda corrida. Acho que conseguiria chegar em uma posição melhor, mas dois carros rodaram na minha frente e acabei perdendo muito tempo. Mas foi bom, um fim de semana de grande aprendizado”, concluiu.
 
A próxima etapa da temporada 2018 para Diego acontece no próximo 17 de junho em Interlagos. Vai ser a primeira vez de Ramos acelerando de carro no templo do automobilismo mundial.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.