Abbate herda vitória após Campos receber punição em corrida acidentada do Brasileiro de Turismo no Velopark

Márcio Campos cruza linha de chegada em primeiro, mas, por conta de toque em Guilherme Salas, piloto recebe punição e Raphael Abbate herda triunfo

Raphale Abbate tem motivos de sobra para comemorar neste final de semana. Na corrida de Velopark, neste domingo (14), o piloto conquistou a vitória após o primeiro colocado, Márcio Campos receber uma punição.
 
A corrida foi bastante acidentada, com quatro intervenções do safety-car. Abbate largou da terceira colocação na corrida. Após uma péssima saída, ele caiu para quarto, o que não foi problema, que se recuperou e ultrapassou Christian Castro e Guilherme Salas, cruzando a linha de chegada na segunda colocação.
Raphael Abbate celebra vitória (Foto: Duda Bairros)
Porém, o piloto vencedor, Márcio Campos, acabou tocando Salas durante a prova, e recebeu uma punição dos comissários. Com isso, o piloto da Carlos Alves herdou a primeira colocação da corrida, seguido por Gabriel Robe e Tito Morestoni.
 
Após saber da punição do adversário, Abbate afirmou que preferiu apenas terminar bem a prova. "Sabia que o Márcio tinha sido punido e por isso preferi não forçar para cima dele. Consegui administrar a diferença e conquistar a vitória", explicou.
 
A última etapa da temporada 2014 do Brasileiro de Turismo acontecerá no dia 2 de novembro, em Tarumã, com rodada única.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.