Após vitória conquistada com ultrapassagem na última curva, Pizzonia afirma: "Nem sabia onde havia chegado"

Antonio Pizzonia foi o grande vencedor da segunda corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul. O piloto da Mico´s ultrapassou Sérgio Jimenez na última curva

Antonio Pizzonia venceu de forma espetacular a segunda corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Na etapa complementar, realizada neste domingo (13) na pista gaúcha, o amazonense triunfou após ultrapassar Sérgio Jimenez na última volta.
 
Após a disputa, Pizzonia explicou que nem sabia em que posição tinha concluído a corrida, descobrindo apenas ao falar com a equipe.
 
“Eu estava num bolo e nem sabia onde havia chegado. Perguntei pelo rádio e só ouvia a gritaria da equipe”, afirmou.
Antonio Pizzonia vibrou muito com a vitória em Santa Cruz do Sul (Foto: Vanderley Soares/MF2)
O piloto destacou o trabalho da Mico´s durante o final de semana e após a corrida em Interlagos. Pizzonia também ressaltou a estratégia escolhida ainda na primeira prova em Santa Cruz.
 
“A equipe trabalhou muito bem e descobriu alguns problemas no carro que já vinham desde Interlagos. Mexemos no acerto e o carro melhorou muito. Além disso, fizemos uma estratégia conservadora, pensando também na segunda corrida. Por isso, trocamos três pneus e colocamos bastante combustível. Deu certo, porque os mais agressivos, que trocaram dois pneus ou apenas um e não reabasteceram, acabaram tendo problemas na segunda prova”, disse.
 
O ex-piloto da F1 saltou para o quinto lugar no campeonato, com 25 pontos. Valdeno Brito e Jimenez aparecem com 37, seguidos por Marcos Gomes e Cacá Bueno.
 
A próxima etapa da Stock Car será realizada em Brasília, no próximo dia 27.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.