Átila abre sábado na frente e lidera último treino antes da classificação da Stock Car em Curitiba
Líder do campeonato, Átila Abreu foi o mais rápido no segundo treino livre da Stock Car em Curitiba nesta manhã de sábado (30). Cacá Bueno e Thiago Camilo completaram o top-3
Átila Abreu comandou o último treino antes da definição do grid de largada da Stock Car para a primeira corrida da rodada dupla em Curitiba na manhã deste sábado (30). O sorocabano pulou para a primeira posição ao virar 1min18s363 já na parte final do treino do grupo 1. A marca superou em menos de um décimo o tempo obtido por Cacá Bueno. Thiago Camilo, que liderou boa parte das ações na primeira fase da sessão, completou os trabalhos em terceiro.
Confira como foi o segundo treino livre da Stock Car em Curitiba neste sábado
Relacionadas
A Stock Car encarou uma manhã fria neste sábado (30) para o segundo treino livre da etapa de Curitiba, palco da 11ª e da 12ª etapas de 2014. E, apesar das baixas temperaturas, o sol brilhava, e os pilotos do grupo 1 trataram de ir logo à pista paranaense.
Depois das voltas de instalação, foi de Thiago Camilo o primeiro registro competitivo do dia. O piloto da RCM aproveitou a pista mais vazia no início das atividades para virar já na casa de 1min18s690. Marcos Gomes rapidamente se colocou em segundo, mas ainda com 1min19s100. Gabriel Casagrande, Cacá Bueno e Átila Abreu completavam os cinco primeiros.
Não demorou muito, e Cacá pulou para terceiro, mas ainda andando em 1min19s. Enquanto isso, a sessão acompanhava algumas escapadas como de Lico Kaesemodel, no miolo, e Antônio Pizzonia, na primeira curva circuito de Pinhais. A mais séria foi de Luciano Burti, na entrada da curva final. Por causa do incidente, os trabalhos tiveram de ser paralisados com bandeira vermelha. Na volta, todo mundo veio à pista.
Camilo ainda era o líder, mas o pentacampeão da Red Bull já surgia em segundo, virando pela primeira vez em 1min18s. Apenas dois décimos separavam os dois rivais. Gomes, Burti e Casagrande integravam ainda o top-5, que mudaria nos dez minutos finais do tempo de pista do primeiro grupo. Camilo retornou ao trabalho e cravou logo 1min18s644.
Átila veio na cola do dono do carro #21 e ficou a míseros 0s001 do adversário. Cacá e Gomes apenas observavam. Aí Thiago melhorou um tantinho o próprio tempo: 0s022.
Porém, o sorocabano do carro #51 achou o caminho com 1min18s363 e não foi mais incomodado. Camilo ainda veria Cacá fazer 1min18s453 e tomar o segundo posto. Marcos Gomes, Ricardo Maurício. Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Popó Bueno e Ricardo Zonta completaram os dez melhores do grupo 1.
Aí veio o segundo grupo. Como acontecera antes, todo mundo tratou de ganhar a pista cedo. Mas o asfalto não se mostrou fácil, e os pilotos não conseguiram atingir rapidamente as marcas registradas na primeira fase do treino. E quem primeiro entrou na casa de 1min18s foi Allam Khodair.
O piloto da Full Time não precisou de muitas voltas para se colocar em quinto, a 0s320 do tempo do líder. Lucas Foresti também surgiu forte e já tomou a sétima posição. Do mesmo grupo, Valdeno Brito alcançou o décimo posto. Um minuto depois, Galid Osman, comprovando o bom acerto da RCM na pista curitibana, salto para o quarto posto, com 1min18s631.
Assim como no primeiro grupo, a parte complementar viu também algumas escapadas de pista, mas nada sério. Na tabela, pouca coisa mudava. Galid continuava como o melhor nome, em quarto. Khodair era o sexto, logo à frente de Valdeno. Quem apareceu no top-10 foi Max Wilson.
No fim das contas, ninguém do grupo 2 conseguiu alcançar o top-3 entre os pilotos que primeiro foram à pista. Assim, Átila Abreu consolidou a liderança no último treino antes da definição do grid, que acontece logo mais, às 15h, de Brasília.
Cacá Bueno terminou com a segunda melhor marca, seguido por Thiago Camilo, Galid Osman e Marcos Gomes. Allam Khodair foi o sexto, enquanto Valdeno Brito terminou em sétimo. Ricardo Maurício, Lucas Foresti e Max Wilson completaram a lista dos dez mais rápidos do TL2 em Curitiba.
Stock Car, Curitiba, Treino livre 2:
1 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | AMG Chevrolet | 1:18.363 | 23 | |
2 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | RED BULL Chevrolet | 1:18.453 | +0.090 | 22 |
3 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | RCM Chevrolet | 1:18.485 | +0.122 | 23 |
4 | 28 | GALID OSMAN | SP | RCM Chevrolet | 1:18.631 | +0.268 | 16 |
5 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CARLOS ALVES Peugeot | 1:18.654 | +0.291 | 21 |
6 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME Chevrolet | 1:18.661 | +0.298 | 16 |
7 | 77 | VALDENO BRITO | PB | WA MATTHEIS Chevrolet | 1:18.721 | +0.358 | 17 |
8 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC Chevrolet | 1:18.758 | +0.395 | 20 |
9 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | BASSANI Peugeot | 1:18.843 | +0.480 | 16 |
10 | 65 | MAX WILSON | SP | RC Chevrolet | 1:18.863 | +0.500 | 20 |
11 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | PRO GP Chevrolet | 1:18.881 | +0.518 | 22 |
12 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | RZ Chevrolet | 1:18.951 | +0.588 | 21 |
13 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME Chevrolet | 1:18.974 | +0.611 | 20 |
14 | 74 | POPÓ BUENO | RJ | WA MATTHEIS Chevrolet | 1:18.988 | +0.625 | 33 |
15 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | VOXX Peugeot | 1:19.011 | +0.648 | 17 |
16 | 70 | DIEGO NUNES | SP | C2 Chevrolet | 1:19.067 | +0.704 | 17 |
17 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | MICO'S Peugeot | 1:19.110 | +0.747 | 17 |
18 | 88 | FELIPE FRAGA | TO | VOGEL Chevrolet | 1:19.166 | +0.803 | 18 |
19 | 14 | LUCIANO BURTI | SP | VOGEL Chevrolet | 1:19.169 | +0.806 | 14 |
20 | 11 | NONÔ FIGUEIREDO | SP | AMG Chevrolet | 1:19.183 | +0.820 | 17 |
21 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | C2 Chevrolet | 1:19.225 | +0.862 | 18 |
22 | 25 | TUKA ROCHA | SP | RZ Chevrolet | 1:19.241 | +0.878 | 16 |
23 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | VOXX Peugeot | 1:19.305 | +0.942 | 17 |
24 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | MICO'S Peugeot | 1:19.325 | +0.962 | 21 |
25 | 46 | VITOR GENZ | RS | BOETTGER Peugeot | 1:19.345 | +0.982 | 15 |
26 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RED BULL Chevrolet | 1:19.361 | +0.998 | 13 |
27 | 57 | FELIPE TOZZO | SC | BOETTGER Peugeot | 1:19.432 | +1.069 | 18 |
28 | 82 | ALCEU FELDMANN | PR | HANIER Peugeot | 1:19.450 | +1.087 | 17 |
29 | 63 | LICO KAESEMODEL | PR | BOETTGER Peugeot | 1:19.502 | +1.139 | 22 |
30 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | HOT CAR Chevrolet | 1:19.559 | +1.196 | 22 |
31 | 2 | RAPHAEL MATOS | MG | HOT CAR Chevrolet | 1:19.741 | +1.378 | 13 |
32 | 100 | BIA FIGUEIREDO | SP | PRO GP Chevrolet | 1:19.870 | +1.507 | 16 |
33 | 26 | WELLINGTON JUSTINO | GO | HANIER Peugeot | 1:19.968 | +1.605 | 20 |
34 | 72 | FÁBIO FOGAÇA | SP | CARLOS ALVES Peugeot | 1:20.056 | +1.693 | 11 |