Barrichello brilha, vence corrida 2 da Stock Car em Londrina e vira segundo no campeonato. Átila e Genz completam pódio

No desfecho de um grande fim de semana da Stock Car em Londrina, Rubens Barrichello venceu a corrida 2 da oitava etapa do campeonato depois de resistir bravamente à pressão de Allam Khodair. De quebra, o campeão de 2014 passou Valdeno Brito e agora é o novo vice-líder do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A segunda corrida da rodada dupla de Londrina da Stock Car, realizada neste domingo (25), foi tão emocionante quanto a primeira, com emoção da largada até o fim da prova. No começo, Néstor 'Bebu' Girolami deu indícios de que poderia lutar pela vitória, mas abandonou a disputa e adiou o sonho de colocar a Argentina no topo do pódio. Rubens Barrichello aproveitou e ganhou a liderança. Com a entrada de dois safety-cars, o dono do recorde de largadas na F1 e campeão da Stock Car em 2014 conseguiu se manter na pista sem precisar fazer uma parada para reabastecimento, segurou a pressão de Allam Khodair, seu companheiro de equipe na Full Time, e venceu pela segunda vez na temporada.

O resultado foi muito importante também em termos de campeonato. Com a vitória, agora Barrichello é o vice-líder da temporada, com 157 pontos. A diferença para o líder, Felipe Fraga, caiu para 38 pontos com o desfecho da etapa deste fim de semana. Átila Abreu garantiu seu melhor resultado no ano e terminou em segundo lugar após travar intensa disputa com Thiago Camilo nas voltas finais. O piloto da RCM acabou sendo superado também por Vitor Genz, no fim da prova. Assim, o gaúcho faturou outro bom resultado na temporada. Felipe Fraga, por sua vez, ainda conseguiu somar alguns pontos e terminou em 13º depois de ter vencido mais cedo.

Camilo acabou mesmo terminando em quarto lugar, fechando a prova à frente de Ricardo Zonta. Allam Khodair deu até pinta de que poderia brigar pela vitória, mas perdeu rendimento nas voltas finais e passou em sexto. Destaque para a prova de Denis Navarro, sétimo colocado, enquanto Bia Figueiredo, outra que fez grande corrida em Londrina, garantiu o oitavo lugar mesmo com o carro bastante avariado. Ricardo Maurício e Max Wilson completaram o top-10.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Rubens Barrichello brilhou em Londrina e voltou a vencer na Stock Car (Foto: Reprodução)

Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Londrina

Seguindo a regra do grid invertido em relação à corrida 1, Néstor 'Bebu' Girolami largou na pole-position da corrida 2 em Londrina, tendo ao seu lado Raphael Abbate. Em contrapartida, Max Wilson, Rafael Suzuki e Valdeno Brito, entre outros, vieram com a estratégia de largar do pit-lane. Allam Khodair largava em 13º, mas era o primeiro do grid entre os pilotos que haviam feito a parada na primeira prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Ou seja, a promessa era de outra grande corrida em Londrina.

Girolami manteve a liderança, sendo escoltado por Diego Nunes, que largou do terceiro lugar. Mais atrás, Rubens Barrichello tinha seu carro avariado após um contato, mas se segurava em terceiro, seguido por Cacá Bueno e Marcos Gomes. Lucas Foresti, por sua vez, enfrentava problemas e parava seu carro no canteiro na reta dos boxes. Assim, a direção de prova optou por acionar o safety-car.

Largada da Corrida 2 da Stock Car em Londrina, com Girolami na pole (Foto: Reprodução)

A bandeira amarela acabou fazendo com que as equipes chamassem os pilotos para a realização do pit-stop, sobretudo os que ainda não tinham feito o reabastecimento. Pilotos como Diego Nunes, Sergio Jimenez, Raphael Abbate, Ricardo Maurício e Valdeno Brito foram aos boxes. Girolami seguia na pista, assim como Rubens Barrichello, com Khodair vindo em uma promissora quinta colocação.

A corrida voltou ao seu ritmo normal na quarta volta, com 'Bebu' Girolami mantendo a dianteira contra Barrichello, enquanto Marcos Gomes pressionava o veterano e campeão da Stock Car em 2014. Mas na volta seguinte, Barrichello conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o argentino e tomava a liderança da prova em Londrina, com Khodair vindo logo atrás, em terciero. Destaque para a boa corrida de Guga Lima, que aparecia em quinto.

Mas Girolami não desistia de lutar pela sua primeira vitória na Stock Car. Na sexta volta, o piloto da Carlos Alves deu o troco em Barrichello e voltou à liderança, mas Rubens o ultrapassou em seguida, deixando 'Bebu' na alça de mira de Khodair e Cacá Bueno. O pentacampeão havia feito a ultrapassagem sobre Marcos Gomes.

Batalha feroz pelo quarto lugar em Londrina (Foto: Reprodução)

Girolami vinha perdendo ritmo e perdia terreno para Khodair e também para Marcos Gomes, caindo para quarto lugar. O 'Japonês Voador' estava em boa posição na corrida, já que, em teoria, não precisaria mais parar para realizar o reabastecimento. Átila Abreu vinha em quarto e se segurava em disputa que tinha também Max Wilson, Thiago Camilo e também Bia Figueiredo, que fazia bela corrida em Londrina.

Barrichello abria 3s de frente para Khodair, seu companheiro de equipe, após 11 voltas. Em contrapartida, Girolami adiava o sonho de vencer pela primeira vez na Stock Car depois de recolher para os boxes e abandonar a corrida. Assim, a batalha pela vitória ficava cada vez mais destinada aos pilotos da Full Time.

Mas a batalha logo atrás seguia muito intensa: Átila se segurava em quarto lugar, à frente de Thiago Camilo e também de Vitor Genz, que realizava enorme corrida depois de ter largado em 24º. Bia Figueiredo vinha em sétimo. Até que o safety-car entrava de novo na pista após um incidente envolvendo Guga Lima e Rafael Suzuki. Restavam nove voltas para o fim da prova.
 
A relargada aconteceu na volta 17, e Barrichello segurava na raça Khodair. Átila aparecia em terceiro depois de ter passado Marcos Gomes, que estava à frente de Thiago Camilo, Vitor Genz e Bia Figueiredo. Restando seis voltas para o fim, não havia nada definido quanto ao vencedor da corrida 2.

Átila, em busca de um grande resultado pela Shell/A.Mattheis, lutava pela vitória e mostrava força. usando o botão de ultrapassagem, o piloto de Sorocaba conseguiu passar Khodair, mas acabou levando o troco na volta seguinte. Além dos dois, Camilo também entrava na briga pelo segundo lugar, e aí Barrichello conseguia abrir vantagem na frente.

Barrichello seguia firme rumo à vitória em Londrina, a sua segunda na temporada, e fechava um grande fim de semana para a Stock Car. O veterano de 44 anos passou em primeiro, seguido por Átila e por Vitor Genz, que nos metros finais conseguiu tirar de Thiago Camilo o último degrau no pódio.

 
1 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet 31:33.899 20 voltas
2 51 ÁTILA ABREU SP A.MATTHEIS Chevrolet +1.762  
3 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES Peugeot +2.192  
4 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +2.693  
5 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet +2.797  
6 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +3.187  
7 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +4.779  
8 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +5.066  
9 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +7.566  
10 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +9.702  
11 80 MARCOS GOMES SP CIMED Peugeot +9.778  
12 70 DIEGO NUNES SP BASSANI Chevrolet +10.143  
13 88 FELIPE FRAGA PA CIMED Peugeot +10.814  
14 73 SÉRGIO JIMENEZ SP CAVALEIRO Peugeot +11.471  
15 77 VALDENO BRITO PB TMG Chevrolet +11.639  
16 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +11.673  
17 25 TUKA ROCHA SP RZ Chevrolet +12.544  
18 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +5 voltas NC
19 9 GUGA LIMA PR TMG Chevrolet +8 voltas NC
20 8 RAFAEL SUZUKI SP VOGEL Chevrolet +9 voltas NC
21 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +10 voltas NC
22 63 NESTOR GIROLAMI ARG CARLOS ALVES Peugeot +12 voltas NC
23 56 DANILO DIRANI SP RZ Chevrolet +14 voltas NC
24 110 FELIPE LAPENNA SP HOT CAR Chevrolet +14 voltas NC
25 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +15 voltas NC
26 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet +17 voltas NC
27 4 JÚLIO CAMPOS PR C2 Chevrolet +20 voltas NC
28 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME PRO GP Chevrolet +20 voltas NC
29 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +20 voltas NC
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.