Barrichello explica ultrapassagem sofrida para Wilson em Londrina logo na largada: “Ele me pegou no pulo”

Pole na corrida 1 da Stock Car em Londrina, Rubens Barrichello foi ultrapassado logo de cara por Max Wilson, que saiu em segundo e acabou com a vitória. O piloto da Full Time elogiou a aceleração do adversário e acabou se recuperando na corrida 2, quando foi ao pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rubens Barrichello saiu na pole da corrida 1 da Stock Car em Londrina, no último domingo (6), mas acabou terminando a prova em quarto. O detalhe principal foi a ultrapassagem que sofreu para Max Wilson, que dividiu com ele a primeira fila, logo na curva 1. Barrichello ainda se recuperou na corrida 2, indo ao pódio em segundo, e depois explicou o ocorrido.

Segundo o piloto da Full Time, Wilson teve todo o mérito na ultrapassagem: "Na largada a aceleração do Max foi boa, mesmo. Ele me pegou no pulo."

"Porque na última vez (em que foi pole, em Curitiba) tinha muita gente falando ‘Rubinho dormiu, Rubinho dormiu’ (ele caiu cerca de 20 posições na largada). Eu estava segurando para todo mundo estar perto e largar aonde tinha que largar. Hoje o pulo do Max realmente foi melhor, não queimou, só aceleração. E ali eu perdi a posição", explicou.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Rubinho também comentou a corrida 2, na qual foi segundo – e em que quase venceu, pois chegou colado a Lucas di Grassi à bandeirada.

"Se eu tivesse um push extra hoje eu teria queimado ele na hora mais que certa, e aí teria dado para passar, porque meu carro estava melhor que o do Di Grassi. Mas está bom. Consegui um quarto e um segundo, marquei bastante ponto", afirmou.

Galvão Bueno e Rubens Barrichello em Londrina (Foto: Galvão Bueno/Facebook)

Barrichello, de fato, anotou muitos pontos em Londrina: agora, ele é o quarto colocado na classificação, com 72. Ele está a quatro de Felipe Fraga e a oito de Cacá Bueno, que aparecem logo à frente. Daniel Serra, o líder, tem 116.

E ainda houve tempo para Barrichello deixar claro que, apesar da boa campanha, o que importa de verdade está fora da pista: "De novo, o lema é que eu estou aqui feliz. Vivão." 

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.