Barrichello prega foco nos estudos do carro durante férias da Stock Car após “saldo positivo” em Santa Cruz do Sul

Rubens Barrichello viveu um fim de semana complicado na quinta e última etapa da Stock Car antes da pausa de dois meses e meio por conta da Copa do Mundo. Em Santa Cruz do Sul, o campeão de 2014, que completou 46 anos na última quarta-feira, enfrentou problemas no câmbio na corrida 1, mas salvou pontos importantes ao terminar a segunda prova em sexto lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na Santa Cruz do Sul onde já conquistou vitória correndo na Stock Car, em 2017, Rubens Barrichello desta vez viveu um fim de semana mais difícil na quinta e última etapa antes da pausa de dois meses e meio em razão da Copa do Mundo. O campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro em 2014 teve de lidar com problemas no câmbio depois de ter largado em décimo na corrida 1. Ainda assim, a etapa no interior gaúcho não foi perdida como um todo. O esforço da equipe Full Time valeu a pena, e Barrichello voltou à pista para a corrida 2, largando na parte final do grid. 

 
Ao longo da prova, Rubens conseguiu aliar boa pilotagem e uma estratégia agressiva e escalou o pelotão para somar oito pontos preciosos no campeonato depois de cruzar a linha de chegada em sexto lugar. Barrichello agora soma 80 pontos, mas caiu para o sétimo lugar no campeonato, 72 a menos que o líder, Daniel Serra.
Rubens Barrichello ainda saiu com um troféu nas mãos em Santa Cruz do Sul pela melhor ultrapassagem em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Ao avaliar os resultados no fim de semana, Barrichello entende que o desfecho da etapa de Santa Cruz do Sul foi bom em razão das circunstâncias vividas durante o gelado domingo no circuito gaúcho. “Conseguimos pontuar no fim de semana depois de tantos imprevistos, então o saldo acabou sendo positivo”, disse.
 
A longa pausa por conta da Copa do Mundo é vista por Barrichello como uma forma de intensificar os trabalhos visando a segunda e mais intensa parte da temporada, composta por 12 corridas em sete etapas a partir de 5 de agosto com a disputa da Corrida do Milhão, em Goiânia, prova que Barrichello já venceu no ano do título.
 
“Temos agora dois meses de férias das pistas, o que nos permite focar mais nos estudos do carro e das próximas etapas”, complementou o recordista de largadas na F1.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.