Barrichello relata melhora do carro durante primeira corrida da rodada dupla em Cascavel: “Isso nos resultou a vitória”

Rubens Barrichello creditou à melhora do carro ao longo da corrida de Cascavel a segunda vitória da carreira na Stock Car. Piloto agora está em segundo no campeonato

A cobertura completa da etapa de Cascavel no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Stock Car em Cascavel

 O crescimento de Rubens Barrichello ao longo da etapa de Cascavel foi visível — e foi mais do que um pit-stop rápido que colocou o piloto na luta pela vitória na corrida que abriu os trabalhos da Stock Car neste domingo (17). De acordo com o vencedor da bateria longa da sexta etapa da temporada, a melhora do carro #111 foi determinante para o triunfo.

“O carro estava saindo meio de traseira, e foi alinhando durante a prova e ficou muito bom. Isso nos resultou a vitória”, afirmou o vice-líder do campeonato.

“Cascavel sempre foi muito legal, tivemos a pole no ano passado e o carro positivo desse ano, ganhando a primeira prova, me deixou extremamente contente em um lugar que eu gosto de competir”, acrescentou o piloto, um dos três que possui duas vitórias em 2014, junto de Felipe Fraga e Thiago Camilo — mas o único a vencer duas vezes consecutivas neste ano.

Barrichello aproveita saída de pista de Campos no Bacião e vence 1ª corrida
Gomes se recupera no fim de semana e vence 2ª corrida
Rubens Barrichello e a costumeira sambadinha no pódio (Foto: Miguel Costa Jr.)

Barrichello só lamentou o que aconteceu na largada da segunda corrida, quando um enrosco com o companheiro de equipe Allam Khodair complicou as chances de obter mais um bom resultado.

“O [Ricardo] Zonta bateu no meu companheiro de equipe e ele veio de traseira tocando em mim. Lá no pelotão de trás, é muito difícil você entrar na corrida novamente”, concluiu. Ele cruzou a linha de chegada em 19º na prova de 20 minutos.

No campeonato, Átila Abreu é o líder com 11 pontos de vantagem. A próxima etapa acontece no dia 31 de agosto em Curitiba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.