Barrichello se desmancha de amor pela Stock Car também pela ajuda pessoal: "Posso estar às 5 da tarde em casa"

Rubens Barrichello mostrou bons resultados ao longo da temporada da Stock Car, o que resultou em um título no final do campeonato. Feliz onde está, o piloto já deixou claro que, apesar de alguns projetos, quer permanecer na categoria nacional

Rubens Barrichello não poderia estar mais feliz. Neste domingo (30), o piloto quebrou seu jejum de 23 anos e, depois de chegar em terceiro na última etapa da Stock Car, em Curitiba, sagrou-se campeão da categoria.
 
O final de semana já começou certo para ele. Após ser o mais rápido do sábado, o piloto da Full Time largou da pole-position na prova. Precisando apenas de uma quarta colocação na corrida, o degrau mais baixo do pódio garantiu-lhe o caneco desta temporada.
 
É inegável que Barrichello encontrou seu lugar na Stock Car. Com bons resultados neste ano, vencendo até a Corrida do Milhão, o piloto já deixou claro que deseja continuar na categoria pelo próximo ano. “Eu estou muito feliz na Stock Car. Eu sempre acompanhei a Stock Car, mesmo quando estava na F1”, disse.
Rubens Barrichello comemora título da Stock Car (Foto: Carsten Horst/Hyset)
“Também sempre deixei claro que, quando voltasse ao Brasil, gostaria de fazer isso. Hoje, eu estou fazendo aquilo que amo. E às cinco da tarde eu posso estar em casa. Coisa que na F1, em 19 anos, não foi possível. Eram cinco dias em casa e muitos fora”, completou.
 
“Então, eu quero continuar na Stock Car e vou continuar aqui. A Medley vai continuar nos apoiando. E vou continuar na equipe Full Time. Faltam apenas alguns pormenores para fechar, mas já está definido, é 100% certo que vamos estar aqui”, emendou o piloto.
 
Agora correndo no Brasil, Rubens revelou também que está mais próximo dos filhos, e que pode acompanhar de perto a carreira deles. Hoje, ambos correm de kart, e o campeão da Stock Car está sempre ao lado deles.
 
“Hoje, eu também posso acompanhar a carreira dos meus filhos, mas não dizendo que desejo que eles sejam pilotos, porque eu mostro para eles na minha felicidade e nas dificuldades o que é preciso para ser piloto. A decisão é deles. Na verdade, eu estou repassando a educação que tive do meu pai para eles”, afirmou.
 
Por fim, mesmo estando certo do desejo de prosseguir na principal categoria nacional, Barrichello não descarta outras oportunidades e projetos, ficando aberto a tudo. “Mas eu também estou sempre aberto a novos projetos”, explicou.
 
“Eu corri o Brasileiro de Kart e acho que enquanto eu tiver ‘esse corpinho de 42 anos’ eu vou continuar fazendo aquilo que eo gosto. A meninada que fala: ‘Ele é doido. Toda a quarta-feira está aqui’. Mas eu amo o que faço. Só tenho de agradecer por ter esse privilégio”, encerrou o campeão.
SANDUÍCHE DE PRESUNTO, NÃO

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car.

É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991. Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

UMA NASCA DE BACANA

O jejum foi enfim quebrado. Depois de 23 anos esperando, Rubens Barrichello conquistou um título neste domingo (30), após terminar em terceiro na prova final do calendário da Stock Car, em Curitiba. O resultado foi suficiente para o piloto sagrar-se campeão da categoria.

Para isso, o piloto precisou escapar de uma "casca de banana". E evitou longos agradecimentos senão "ia ficar até o 'Fantástico'".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

AFASTA UM POUCO

O GRANDE PRÊMIO preparou uma galeria com 100 imagens marcantes da carreira de Rubens Barrichello, que se sagrou campeão da Stock Car neste domingo em Curitiba. Com o recorde de participações na F1 e uma experiência que não teve êxito na Indy, o piloto de 42 anos acabou com um hiato de 23 sem títulos — o último havia sido em 1991 pela F3 Inglesa.

Veja a galeria completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.