Cacá brilha em duelo frenético com Gomes e vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel. Fraga vai de 27º para oitavo
Cacá Bueno mostrou mais uma vez que não é pentacampeão da Stock Car por acaso. O piloto da Red Bull brilhou em um duelo empolgante com Marcos Gomes (que abandonou após um problema na suspensão) e voltou a vencer na temporada. Ricardo Zonta foi o segundo e Diego Nunes completou o pódio. Felipe Fraga se mantém na liderança do campeonato depois de ganhar quase 20 posições na corrida
Cacá Bueno foi brilhante na corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car, a sexta da temporada 2016. Largando da pole-position, o pentacampeão da Stock Car se manteve na frente até ser fortemente pressionado pelo atual campeão, Marcos Gomes. Aí, a principal categoria do automobilsimo brasileiro presenciou um duelo épico e marcado por uma alternância frenética na liderança. Mas um problema na suspensão do carro #80 acabou por deixar a vitória no colo do piloto da Red Bull, que confirmou a vitória na tarde deste domingo (17) no autódromo Zilmar Beux.
Dois pilotos que fizeram grandes largadas completarma o pódio: Ricardo Zonta, que pulou de sexto para segundo logo no começo da corrida, manteve a posição após 43 voltas, enquanto Diego Nunes completou o top-3. Vitor Genz foi o quarto colocado, à frente de Max Wilson (que assumiu a vice-liderança do campeonato após o abandono de Gomes). Valdeno Brito terminou em sexto, seguido por Rafael Suzuki, enquanto Felipe Fraga, que partiu do 27º lugar, completou em oitavo, mantendo a liderança da temporada.
Relacionadas
Sergio Jimenez passou Daniel Serra no fim e fechou em nono, enquanto o paulista da Red Bull terminou em décimo e vai largar na pole da corrida 2.
Saiba como foi a corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car
Cacá Bueno manteve a dianteira após partir da pole-position e foi seguido por um surpreendente Ricardo Zonta, que largou de forma excepcional e pulou de sexto para segundo lugar. Vitor Genz se segurou em terceiro e estava logo à frente de Diego Nunes, outro que partiu de forma incrível após ficar em oitavo no grid. Quem perdeu muitas posições foi Rubens Barrichello, que caiu de quinto para 24º.
A primeira volta foi marcada por um incidente entre Denis Navarro e Gabriel Casagrande, que acabou acertando o muro. Aí a direção de prova acionou o safety-car. Assim, a corrida ficou sob regime de bandeira amarela até a terceira volta. Cacá segurou a primeira colocação, enquanto Zonta era pressionaado por Genz, enquanto Marcos Gomes aparecia em quarto após ultrapassar Diego Nunes. Líder do campeonato, Fraga aparecia em 17º.
Cacá buscava abrir vantagem e ganhar um respiro. Uma vitória em Cascavel seria de suma importância para suas pretensões de título. Zonta tentava se aproximar e ao mesmo tempo escapar de Genz. O gaúcho, por sua vez, estava na alça de mira do campeão Marcos Gomes, que lutava para não perder contato com os líderes. Ao mesmo tempo, Julio Campos recolhia para os boxes para focar seus esforços na corrida 2 — vale lembrar, o paranaense venceu a corrida 2 da etapa de Tarumã —, enquanto Max Wilson era superado por Daniel Serra, caindo para sétimo.
Na nona volta, Gomes abria caminho e finalmente conseguia passar Genz para assumir o terceiro lugar. O ritmo de corrida dos carros da Cimed era absurdo. Fraga, que havia largado em 27º, já ocupava o 11º posto depois de ultrapassar Ricardo Maurício e mostrava que a equipe chefiada por William Lube é, de fato, a melhor do momento na Stock Car.
Cacá, com bom ritmo de corrida, conseguia alguma folga contra Zonta, que passa a ser pressionado por Gomes. Por sua vez, Genz se segurava na disputa contra Diego Nunes, enquanto Serrinha vinha mais atrás.
No fim da volta 17, Gomes aproveitou a melhor performance do carro #80 e passou Zonta perto da antiga curva 1. E quase Marquinhos conseguiu ultrapassar também Cacá, que se defendeu bem, garantiu a liderança e voltou a abrir alguma vantagem. Fraga, por sua vez, já estava em décimo lugar, posição perfeita sobretudo pensando na corrida 2, considerando a inversão do grid.
Mais atrás, na briga pelo sexto lugar, Serrinha perdia a sexta posição para Max Wilson. Em seguida, o piloto da Red Bull acabou cometendo um erro ao passar pela grana, possibilitando também as ultrapassagens de Valdeno Brito e Rafael Suzuki, ficando logo à frente de Fraga. Mas na volta seguinte, Felipe ganhou a posição com a ajuda do botão de ultrapassagem.
Ao sair da curva 7, Gomes provou o grande ritmo de corrida do seu carro, também aproveitou o botão de ultrapassagem e ganhou de Cacá a liderança da corrida. Mas o pentacampeão não afinou. Na volta 28, Bueno, no braço, colocou lado a lado, chegando a encostar no carro do rival e retomou a ponta em plena Curva do Bacião. Um dos grandes momentos da Stock Car em 2016. Contudo, no giro seguinte, foi a vez de Marquinhos fazer a ultrapassagem e voltar à liderança.
O duelo estava mesmo de tirar o fôlego, tanto que nas voltas seguintes Cacá e Marquinhos voltaram a se revezar na liderança da corrida. Até que, na volta 31, a briga pela vitória arrefeceu porque Gomes foi aos boxes em razão de um alegado problema na suspensão. Assim, a vitória ficou praticamente no colo de Cacá. O piloto da Cimed voltou à pista, mas recolheu de novo aos pits e abandonou a corrida.
Aí Cacá ficou com o caminho livre para vencer a corrida. O pentacampeão voltou ao topo do pódio na Stock Car e triunfou pela primeira vez em Cascavel, com Ricardo Zonta vindo em segundo, enquanto Diego Nunes completou o top-3 após vencer a disputa com Vitor Genz. Max Wilson se colocou bem na luta pelo campeonato e foi o quinto colocado.
1 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | RED BULL Chevrolet | 43 voltas | |
2 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | A.MATTHEIS Chevrolet | +1.221 | |
3 | 70 | DIEGO NUNES | SP | BASSANI Chevrolet | +2.336 | |
4 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES Peugeot | +3.617 | |
5 | 65 | MAX WILSON | SP | RC Chevrolet | +6.548 | |
6 | 77 | VALDENO BRITO | PB | TMG Chevrolet | +12.969 | |
7 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | VOGEL Chevrolet | +21.465 | |
8 | 88 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED Peugeot | +25.529 | |
9 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | CAVALEIRO Peugeot | +27.914 | |
10 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RED BULL Chevrolet | +29.107 | |
11 | 63 | NESTOR GIROLAMI | ARG | CARLOS ALVES Peugeot | +33.889 | |
12 | 9 | GUGA LIMA | PR | TMG Chevrolet | +35.528 | |
13 | 26 | RAPHAEL ABBATE | SP | HOT CAR Chevrolet | +36.051 | |
14 | 56 | DANILO DIRANI | SP | RZ Chevrolet | +36.591 | |
15 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | RCM Chevrolet | +56.669 | |
16 | 74 | POPÓ BUENO | RJ | CAVALEIRO Peugeot | +57.086 | |
17 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME Chevrolet | +1 volta | |
18 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME Chevrolet | +1 volta | |
19 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC Chevrolet | +1 volta | |
20 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | HOT CAR Chevrolet | +1 volta | |
21 | 28 | GALID OSMAN | SP | RCM Chevrolet | +1 volta | |
22 | 66 | FELIPE GUIMARÃES | GO | FULL TIME PRO GP Chevrolet | +1 volta | |
23 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | BASSANI Peugeot | +2 voltas | |
24 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | A.MATTHEIS Chevrolet | +7 voltas | |
25 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED Peugeot | +10 voltas | |
26 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | VOGEL Chevrolet | +23 voltas | |
27 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | C2 Chevrolet | +30 voltas | |
28 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | FULL TIME PRO GP Chevrolet | +36 voltas | |
29 | 11 | CÉSAR RAMOS | SP | RZ Chevrolet | +41 voltas | NC |
30 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | C2 Chevrolet | NC |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);