Cacá define Londrina como “circuito muito especial” e chave para confirmar ritmo após vitória no Velopark

Cacá Bueno já venceu quatro vezes em Londrina. Duas semanas depois de quebrar um jejum de 36 provas e voltar a triunfar na Stock Car no circuito do Velopark, o pentacampeão volta ao norte do Paraná para confirmar a performance ascendente da Cimed neste começo de temporada e se firmar de vez como concorrente real ao título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória conquistada na corrida 1 da etapa do Velopark representou não apenas o fim de um longo jejum, mas também um ganho expressivo de confiança para Cacá Bueno. O pentacampeão da Stock Car triunfou em Nova Santa Rita na esteira de um fim de semana muito forte, marcado por um desempenho consistente tanto na chuva como também no seco, quando teve de resistir aos ataques de Ricardo Zonta para subir ao topo do pódio pela primeira vez correndo pela Cimed.

 
Duas semanas depois da etapa do Velopark, Cacá Bueno volta a acelerar. Desta vez, em Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Outro circuito onde o pentacampeão costuma ir muito bem. Ao longo da sua carreira marcada por 36 vitórias, o carioca já triunfou quatro vezes no norte do Paraná: 2002 — na sua terceira conquista na Stock Car —, 2006, 2011 e 2012. No ano passado, Bueno foi sétimo lugar na corrida 1 e décimo na segunda prova.
 
Embalado pela vitória no Velopark, Cacá sabe que a rodada dupla em Londrina vai ser decisiva porque, na sua visão, representa a confirmação do que foi a sua performance — e da Cimed como um todo — depois da etapa em Nova Santa Rita.
Cacá Bueno espera que Londrina seja uma confirmação do ritmo da Cimed após a vitória no Velopark (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Londrina é uma praça onde sempre tive bons resultados. Assim como no Velopark, é um circuito muito travadinho, ondulado, com muitas zebras, e vai se desenhando uma tendência que esse tipo de circuito favorece ao meu estilo”, afirmou o vice-líder da temporada 2018, com 65 pontos, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

 
“O resultado do ano passado em Londrina não foi dos melhores, mas nenhuma praça no ano passado tinha sido muito forte ou muito boa. Então vamos comprovar lá se realmente a gente evoluiu como a gente acha que evoluiu”, salientou o piloto de 41 anos.
 
“E, se de repente Londrina for positivo, isso vai ser uma praça muito importante, como equipe, para a gente entender se o Velopark, até pelo fato histórico de já ter feito cinco poles e realmente ter sido onde mais fui competitivo ano passado, se isso foi coincidência graças ao meu estilo de pilotagem, se é por conhecer bem a pista, se foi um resultado atípico ou então se é uma mudança da equipe como um todo”, completou Bueno.
 
Desta forma, Cacá chega ao norte do Paraná ansioso para ver o potencial que seu carro #0 vai poder desempenhar neste fim de semana. O principal para o piloto da Cimed é fazer uma jornada boa o bastante para continuar ali entre os ponteiros, figurando entre os protagonistas na luta pelo título da Stock Car em 2018.
 
“Londrina, então, vai ser um circuito muito especial e chave para a gente, esperamos um bom resultado. Talvez não apresente ainda o melhor carro da categoria, mas poder largar entre os cinco, seis primeiros, chegar e fazer corridas consistentes entre os primeiros, esse é o grande objetivo para Londrina. Se manter perto do primeiro na classificação, esse é o principal objetivo. E é bom ter esse intervalo tão pertinho entre uma corrida e outra, não esfriar essa vitória, chegar lá com o moral elevado é importante”, concluiu.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.