Cacá ignora jejum de vitórias na Stock Car e pensa apenas em começo de reação na Cimed: “Encontramos o caminho”

Cacá Bueno não vence desde julho de 2016, mas quem disse que isso causa preocupação? O pentacampeão da Stock Car está mais focado na evolução ao lado da Cimed, que já rendeu pódio em 2018, em Curitiba

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já se vão 21 meses, mais de um ano e meio, desde a última vez que Cacá Bueno pisou no alto do pódio da Stock Car. Foi na corrida 1 de Cascavel da temporada 2016, em julho. Mas quem disse que Cacá se preocupa com o hiato? Acima de tudo, o pentacampeão quer voltar a ser competitivo ao longo do ano – objetivo que, pelo que se viu nas duas primeiras etapas de 2018, já vai se cumprindo. Largando da pole-position nesse fim de semana, talvez seja questão de horas para a seca acabar. Ainda mais considerando que o piloto da Cimed vai largar na pole-position na corrida 1 logo mais, no Velopark.
 
“Não sou de pensar em jejum de vitória. Outro dia alguém veio me perguntar sobre vitória e aí que parei para pensar no tempo a gente não ganha uma corrida”, disse Cacá, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Nesse meio de caminho a gente teve chance de vencer, mas optamos por somar mais pontos no fim de semana, e não por fazer estratégia louca para vencer uma ou outra. No fundo, não estou preocupado com o jejum de vitórias. Se começar a aumentar muito, aí vou me preocupar mais”, brincou.
Cacá Bueno vê um 2018 melhor no horizonte (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O jejum faz parte do processo de adaptação à equipe Cimed, casa de Cacá desde o fim das atividades da Red Bull em 2016. Sem chamar atenção ao longo de 2017 na casa nova, Cacá terminou o campeonato em nono. Em 2018 a história é outra: sétimo lugar, mas empatado em pontos com o quinto.
 
“Isso me deixa mais tranquilo, talvez. Sempre confiei bastante no meu trabalho e me motivei para ter bons resultados. O resultado ruim me irritava, mas não tirava minha motivação e vontade de vencer. Esse ano eu já comecei bem melhor. Não que os outros não tiveram problemas, mas quando meu motor quebrou com o Felipe Massa [na Corrida de Duplas] a gente estava em segundo. Se chegasse em terceiro, quarto ou quinto, hoje poderia ser o vice-líder”, ponderou.
Cacá Bueno não vence desde julho de 2016 (Foto: Bruno Terena/RF1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ainda não é um carro para vencer corrida ou fazer pole, mas já é um carro bem melhor que o do ano passado. Ainda faltam 0s2 ou 0s3 para o líder, mas ano passado eu terminava os treinos em 20º, brigava para ser 14º numa classificação. As coisas estão melhorando, encontramos o caminho. Quanto tempo vai levar até a gente ter o melhor carro do grid? Aí é uma pergunta mais complicada de responder. Mas o ano já começou bem melhor e isso te dá tranquilidade e leveza”, refletiu.
 
O Velopark representa uma chance concreta para Cacá encerrar o jejum de vitórias. Com duas vitórias em Nova Santa Rita, a última em 2016, o veterano parece uma boa aposta. Não por acaso, o piloto da Cimed foi o melhor no caótico treino classificatório de sábado.
 
“Essa é uma das minhas pistas prediletas. Complicada, difícil, uma primeira curva meio esquisita, mas os resultados são positivos e isso sempre anima um pouco mais”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe todo o noticiário da Stock Car aqui.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.