Calendário da Stock Car 2015 mantém mesmo formato e inclui Brasileiro de Marcas e F3 Brasil como preliminares

A Vicar decidiu colocar todas as categorias que organiza — Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Grand Challenge e F3 Brasil — nos mesmos eventos da Stock Car na temporada 2015

As cinco categorias promovidas pela Vicar farão parte dos eventos da Stock Car na temporada 2015. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) junto da divulgação do calendário da principal categoria do país.

Além de Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Grand Challenge, o Brasileiro de Marcas e a F3 Brasil também passarão a dividir os circuitos com a V8 — mas nunca as cinco categorias estarão juntas ao mesmo tempo.

Goiânia vai receber a abertura da Stock Car e a Corrida do Milhão em 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O calendário da Stock Car não tem grandes novidades. A abertura será em Goiânia, em 22 de março, com a corrida de duplas, e o encerramento ficou marcado para 13 de dezembro em Interlagos. A Corrida do Milhão outra vez acontece em Goiânia, em 16 de agosto. A única dúvida diz respeito à quinta etapa, prevista para 2 de agosto, que acontecerá ou em Salvador, ou no Velopark.

Há, ainda, uma enorme pausa de dois meses em junho e julho, que não terão corridas.

A exemplo do que acontece em 2014, apenas três corridas serão exibidas em TV aberta pela Globo: a primeira, a última e a do Milhão. As demais, que serão em formato de rodada dupla, e os 12 treino classificatórios passarão no SporTV.

No que se refere às companhias da Stock Car, apenas uma exceção está prevista: a final do Brasileiro de Marcas e da F3 Brasil, que será em 6 de dezembro em Interlagos.

 

A abertura da F3 Brasil e do Brasileiro de Turismo, por sua vez, acontecerá em 8 de fevereiro, junto dos treinos coletivos de pré-temporada da Stock Car, em Curitiba.

A intenção de criar estes eventos "gordos", segundo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, é oferecer uma programação mais extensa ao público que comparece aos autódromos.

"Com as cinco categorias juntas os eventos vão ficar muito mais fortes. O público que gosta de automobilismo vai ter mais opções de corridas, comprando apenas um ingresso e curtindo muito mais velocidade. Esse é um modelo praticado em alguns eventos na Europa e nos Estados Unidos. Acredito que deve agradar o público nos autódromos brasileiros", afirmou.
Calendário completo das cinco categorias da Vicar para 2015 (Foto: Divulgação)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.