Calendário da temporada 2014 da Stock Car deve sofrer mais alterações até fim de abril

Organização da categoria espera conseguir fechar as datas e os locais das provas do segundo semestre até o fim do próximo mês. Falta definir o palco da Corrida do Milhão e a data da corrida de Ribeirão Preto

A Stock Car ainda fará modificações em seu calendário da temporada 2014. A categoria precisa definir onde acontecerá a Corrida do Milhão e remarcar a etapa de Ribeirão Preto, que seria a quarta corrida, em 1º de junho, mas deu lugar à prova de Goiânia.

Conforme apurou o GRANDE PRÊMIO, a intenção dos promotores é reorganizar os eventos sem alterar as datas.

A Corrida do Milhão está marcada para 3 de agosto, e a Vicar, empresa que promove e organiza o campeonato, ainda conta com a possibilidade de realizá-la em São Paulo, mas depende da disponibilidade do autódromo de Interlagos.

Curitiba pode receber a etapa do Milhão em 2014 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

As alternativas são Curitiba e Goiânia, com a capital paranaense sendo a mais provável – não devem acontecer duas corridas consecutivas na capital goiana.

Caso Curitiba abrigue a prova mais importante do calendário, a tendência é que a corrida inicialmente marcada para 31 de agosto troque de data.

No momento, a final está marcada para 16 de novembro, em Brasília, com outra etapa na cidade marcada para 27 de abril.

Também ocorrerá uma inversão nas etapas de Goiânia e Brasília no Brasileiro de Marcas, já que o autódromo goiano não ficará pronto a tempo.

 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.