Camilo credita vitória à pole-position e celebra estar na briga pelo campeonato: "Consegui tirar diferença considerável"

Thiago Camilo venceu de ponta a ponta a primeira corrida em Santa Cruz do Sul neste domingo (28). Com o triunfo, assumiu a terceira colocação no campeonato e se aproximou dos líderes Átila Abreu e Rubens Barrichello

O fim de semana de Thiago Camilo não começou nada bem. Na sexta-feira, o piloto do carro #21 enfrentou diversos problemas e não encontrava o acerto ideal. A reação veio logo, no sábado, com a clara evolução no segundo treino livre e, depois, a conquista da pole-position. Na avaliação de Camilo, largar na posição de honra, após uma estratégia acertada dos pneus, foi fundamental para a vitória de ponta a ponta na primeira corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul. 
Thiago Camilo liderou a primeira prova de ponta a ponta (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
"A pole foi essencial para o resultado. A corrida foi complicada, pois não esperava tantas entradas do safety-car. Estou muito feliz pelo resultado. Não só pela minha vitória, mas pelo trabalho e reação da equipe, e também por ter voltado a briga pelo campeonato", falou Camilo.

Mais do que vencer pela terceira vez no ano, o paulista comemorou o fato de ter se aproximado dos primeiros colocados na tabela de classificação. "Cheguei aqui 39 pontos atrás do Átila e saio a nove pontos. Consegui tirar uma diferença considerável dentro de um final de semana de corrida da Stock Car, que todo mundo sabe que é muito equilibrado", encerrou Camilo.

Após a rodada dupla, Camilo atingiu 136.5 pontos no campeonoato. O líder Átila Abreu permanece com 145.5 pontos.

Confira as imagens deste domingo em Santa Cruz do Sul:
#GALERIA(5088,82119)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.