Casagrande passa reto em curva, decola em barranco e bate durante shakedown da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Gabriel Casagrande perdeu controle em uma curva de alta velocidade de Santa Cruz do Sul e terminou batendo. O carro decolou em um barranco e atingiu uma grade de proteção do autódromo, quebrando um pilar de cimento no processo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi com pista seca que o acidente mais sério do fim de semana da Stock Car – até aqui – aconteceu. No shakedown da manhã deste domingo (20), Gabriel Casagrande perdeu controle em um trecho de alta velocidade do traçado de Santa Cruz do Sul e, após impacto contra um barranco no fim da área de escape, decolou.
 
Casagrande só parou após atingir uma grade de proteção do autódromo, acertando um pilar de cimento já em baixa velocidade. O piloto saiu do carro sem qualquer problema aparente.
Gabriel Casagrande decolou no shakedown (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, o maior problema passa a ser outro: tentar consertar o carro #83 a tempo de participar do treino classificatório e das corridas, todos marcados para este domingo.
 
A pista de Santa Cruz do Sul está particularmente traiçoeira na manhã deste domingo. Isso porque a pista, apesar de majoritariamente seca, ainda tem trechos úmidos. Trata-se de uma pedra no sapato dos pilotos, que precisam de pneus de pista seca para anotar voltas competitivas.
 
O líder do shakedown foi Thiago Camilo, com o tempo de 1min19s178. Sem aproveitar o tempo de pista mais seca, nos últimos minutos, Casagrande ficou apenas com o 26º melhor tempo de volta.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.