Com pilotagem segura, Fraga lidera de ponta a ponta e repete vitória na corrida 1 em Curvelo. Serra é segundo

Felipe Fraga mostrou na pista que o favoritismo de Daniel Serra à vitória em Curvelo era apenas teórico. O piloto da Cimed venceu com autoridade a primeira corrida do fim de semana, repetindo o triunfo do ano passado no Circuito dos Cristais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Fraga e Curvelo têm uma relação de muito amor. No ano passado, o piloto da Cimed faturou uma vitória que lhe foi decisiva para conquistar o título da Stock Car. Neste ano, o tocantinense deixou para trás todo o favoritismo teórico por parte do segundo colocado no grid, Daniel Serra, e não deu a menor chance para o adversário. Pole-position e líder praticamente de ponta a ponta, com exceção do período da janela de pit-stops, Fraga alcançou sua segunda vitória na temporada, um triunfo categórico neste domingo no Circuito dos Cristais.

Serrinha ainda conseguiu terminar em segundo, o bastante para ampliar a vantagem na liderança do campeonato, uma vez que Thiago Camilo cruzou a linha de chegada em oitavo. Daniel soma agora 167 pontos, enquanto Thiago tem 142, mesma pontuação de Max Wilson. Átila Abreu é o quarto e tem 123, contra 120 de Rubens Barrichello, que não completou a corrida 1.

Ricardo Zonta fez uma grande prova e, apostando no bom ritmo de corrida da TMG/Shell Racing, superou Ricardo Maurício e terminou terceiro de acordo com a cronometragem. Mas após revisão — diferença entre o ponto de cronometragem e a linha de chegada — Ricardinho foi confirmado como terceiro lugar, enquanto Max Wilson foi o quinto colocado. Júlio Campos passou em sexto, com Cacá Bueno em sétimo lugar. Camilo terminou à frente de Rafael Suzuki, que vai dividir a primeira fila do grid com Gabriel Casagrande, que vai abrir o alinhamento inicial da corrida 2 do fim de semana em Curvelo.

Fraga ao lado de Serra e Maurício no pódio da corrida 1 em Curvelo (Foto: Vanderley Soares)

Saiba como foi a corrida 1 da Stock Car em Curvelo

Antes mesmo da largada, Lucas Foresti, que largaria em 27º, enfrentou problemas no eixo cardã durante a volta de apresentação e ficou lento na pista. Quem não teve problemas foi o pole Felipe Fraga, que manteve a dianteira, com Serra em segundo e Maurício em terceiro. Os ponteiros mantiveram as colocações do grid de largada, com exceção de Cacá Bueno, que passou Max Wilson e Rafael Suzuki e passou a primeira volta em sétimo.

Fraga, com bom ritmo no começo, abria vantagem para Serra, enquanto Zonta assumia a terceira colocação. Com o belo ritmo de corrida vindo do carro da TMG/Shell Racing, Zonta conseguiu passar Maurício e assumiu a terceira posição. Até que a corrida teve a primeira intervenção do safety-car. Diego Nunes acertou a barreira de pneus que protegia o muro e ficou parado na pista. Bandeira amarela em todo o circuito.

Diego Nunes bateu no começo da corrida 1 em Curvelo (Foto: Reprodução)

A relargada foi autorizada na sexta volta da corrida. Praticamente todos os pilotos fizeram o uso do botão de ultrapassagem como forma de defesa. Fraga manteve a liderança, com Serra e Zonta fechando o top-3. Cacá Bueno seguia escalando o pelotão e vinha em sexto depois de passar Júlio Campos, que tinha Suzuki na cola. Max e Átila completavam a lista dos dez primeiros.

Fraga continuava andando forte em Curvelo e cravava uma sucessão de voltas rápidas, abrindo exatos 1s5 de frente para Serrinha, que tinha 3s de vantagem para Zonta. Rubens Barrichello, que estava em 23º, se queixava de problemas no motor ao longo da corrida, enquanto Galid Osman encostava nos boxes da Ipiranga/A.Mattheis.

Com cerca de 20 minutos para o fim da corrida, a direção de prova abriu a janela para pit-stop obrigatório. Fraga foi o primeiro a parar, puxando a fila no pit-lane. Com a pista livre, Serra assumiu a liderança provisória da prova. Felipe fez apenas um splash and go, colocando pouquíssimo combustível antes de voltar à pista. Depois do seu pit-stop, Serrinha voltou bem atrás de Fraga, indicando o piloto da Cimed como grande candidato à vitória.

Betinho Valério perdeu o capô do carro após passear pela terra em Curvelo (Foto: Reprodução)
Maurício só fez sua parada na volta 15 e, quando voltou do pit-lane, ganhou a posição de Zonta. A equipe de Rosinei Campos conseguiu trabalhar bem no pit-stop de Max Wilson, que voltou à frente de Cacá Bueno, Júlio Campos e Camilo. Allam Khodair e Marcos Gomes foram os últimos a parar, de modo que Fraga reassumia a liderança da corrida, com Serrinha em segundo e Maurício em terceiro.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Até que o safety-car foi acionado pela segunda vez. Betinho Valério passou pela terra e, com os solavancos, o safety-car do seu carro se soltou. César Ramos também ficou parado na pista em virtude de problemas mecânicos, mas depois conseguiu fazer o carro funcionar novamente.

Na segunda relargada, Fraga abriu vantagem segura o bastante para não ser ameaçado por Serra, enquanto Zonta retomava o terceiro lugar de Maurício e Max se colocava na boa quinta posição. Com poucos minutos para o fim, a corrida parecia ter seu vencedor definido, enquanto Ricardinho e Zonta lutavam pelo terceiro lugar e ameaçavam o segundo lugar de Serra. Maurício foi confirmado como terceiro lugar, à frente de Zonta e Max Wilson.

#GALERIA(7121)

Stock Car, Curvelo, Circuito dos Cristais, corrida 1, final: 

1 40 FELIPE FRAGA PA CIMED RACING Chevrolet 43:49.000
2 29 DANIEL SERRA SP RC Chevrolet +1.610
3 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +2.597
4 10 RICARDO ZONTA PR TMG/SHELL RACING Chevrolet +2.607
5 65 MAX WILSON SP RCM Chevrolet +5.548
6 4 JÚLIO CAMPOS PR RX MATTHEIS Chevrolet +6.668
7 0 CACÁ BUENO RJ CIMED Chevrolet +7.314
8 21 THIAGO CAMILO SP A.MATTHEIS Chevrolet +7.679
9 8 RAFAEL SUZUKI SP CAVALEIRO Chevrolet +8.221
10 83 GABRIEL CASAGRANDE PR VOGEL Chevrolet +8.468
11 110 FELIPE LAPENNA SP CAVALEIRO Chevrolet +8.813
12 51 ÁTILA ABREU SP TMG/SHELL RACING Chevrolet +9.643
13 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES Chevrolet +10.068
14 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +10.607
15 5 DENIS NAVARRO SP CIMED RACING Chevrolet +11.583
16 80 MARCOS GOMES SP CIMED Chevrolet +12.439
17 117 GUILHERME SALAS SP VOGEL Chevrolet +12.999
18 73 SÉRGIO JIMENEZ SP HOT CAR Chevrolet +13.573
19 25 TUKA ROCHA SP RCM Chevrolet +15.455
20 1 ANTONIO PIZZONIA AM RX MATTHEIS Chevrolet +16.515
21 31 MÁRCIO CAMPOS RS BLAU Chevrolet +28.376
22 9 GUGA LIMA PR HOT CAR Chevrolet +31.419
23 3 BIA FIGUEIREDO SP FULL TIME ACADEMY Chevrolet +1 volta
24 77 VALDENO BRITO PB CARLOS ALVES Chevrolet +1 volta
25 30 CÉSAR RAMOS RS BLAU Chevrolet +6 voltas
26 44 ALBERTO VALÉRIO MG HERO Chevrolet +7 voltas
27 28 GALID OSMAN SP A.MATTHEIS Chevrolet +12 voltas
28 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +13 voltas
29 70 DIEGO NUNES SP HERO Chevrolet +24 voltas
30 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME ACADEMY Chevrolet +26 voltas
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.