Com vitória ‘batendo na trave’, Shell V-Power vai confiante para etapa de Santa Cruz do Sul antes das férias da Stock Car

Em duas etapas seguidas, a equipe chefiada por Thiago Meneghel ficou bem perto da vitória: com Ricardo Zonta no Velopark e com Átila Abreu em Londrina. Agora, para Santa Cruz do Sul, a expectativa é que o bom ritmo de corrida se confirme e que a Shell V-Power suba no degrau mais alto do pódio antes da pausa de dois meses e meio em razão da Copa do Mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na esteira das etapas do Velopark e de Londrina, o sentimento na Shell V-Power é que a primeira vitória na temporada 2018 da Stock Car está amadurecendo. Na corrida 1 da rodada dupla em Nova Santa Rita, Ricardo Zonta apresentou melhor ritmo de corrida e lutou pela ponta até o fim com Cacá Bueno, que acabou saindo com a vitória. E em Londrina, há quase duas semanas, Átila Abreu ficou bem perto de vencer, o que só não aconteceu em razão de uma falha no procedimento de pit-stop. Mas a equipe chefiada por Thiago Meneghel segue rumo a Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, confiante em soltar o grito de vitória da garganta e fechar em alta a primeira parte do campeonato.

 
Depois da etapa deste fim de semana em Santa Cruz do Sul, a Stock Car vai fazer uma pausa de dois meses e meio em razão da Copa do Mundo. Assim, a próxima corrida do calendário vai ser apenas em 5 de agosto, e logo a principal do campeonato, a Corrida do Milhão.
 
Assim, Zonta e Átila buscam em Santa Cruz do Sul confirmar o bom ritmo de corrida. E confiança não falta à dupla da Shell V-Power. O circuito, com extensão de 3.530 m, é bastante seletivo, com curvas de baixa, média e alta e também um asfalto abrasivo, o que aumenta o desgaste de pneus. Tal cenário é favorável aos carros da equipe baseada em Americana, que tende a andar bem com esse tipo de condição.
 
Um dos objetivos da equipe para o fim de semana é novamente figurar bem no Q3, como aconteceu no Velopark, onde tanto Zonta como Átila se classificaram para a fase final da sessão classificatória. Assim, longe das confusões que acontecem do meio para o fim do grid, a chance de alcançar um bom resultado e de marcar bons pontos na principal corrida do fim de semana é bem mais elevada.
Átila Abreu e Ricardo Zonta apostam no ritmo de corrida da Shell V-Power em Santa Cruz do Sul (Foto: Fabio Davini/Shell Racing)
Para Átila, além da motivação extra de correr na terra natal da namorada, a apresentadora Renata Fan, há também outro impulso. O piloto sorocabano volta a ser elegível para o Fan Push na votação aberta para que os fãs da Stock Car escolham seis pilotos que vão contar com um botão de ultrapassagem extra na corrida 2 do fim de semana em Santa Cruz do Sul.
 
“Vamos para Santa Cruz em busca da vitória que escapou das nossas mãos em Londrina. A vitória está batendo na trave, e Londrina foi prova disso. Fomos muito bem nos treinos livres, deixamos um pouco a desejar na classificação, mas, mesmo assim, largamos no pelotão da rente. E, com uma boa estratégia entre as corridas 1 e 2, sairíamos de lá como os maiores pontuadores do fim de semana”, comentou o #51.
Átila Abreu volta a estar elegível para o Fan Push na etapa de Santa Cruz do Sul (Foto: José Mário Dias)
“Mas o erro no pit-stop na corrida 2, que nos custou um drive-through e, consequentemente, a perda da vitória. Temos de focar em conseguir os bons resultados, alinhar os últimos detalhes que faltam, porque temos tido uma performance boa. Algumas vezes temos de correr atrás e, quando largamos mais à frente, temos sido protagonistas. Agora precisamos transformar essa velocidade em resultado”, disse Átila.
 
“Meu objetivo para Santa Cruz é continuar com essa velocidade e alinhar esses detalhes, já que toda corrida tem aparecido alguma coisinha. Tomara que possamos comemorar a vitória e voltar ao lugar de onde nunca deveríamos saído. Já está fazendo falta essa vitoriazinha. Vamos trabalhar. Santa Cruz é uma pista que eu gosto, estou animado, é terra da namorada, com parentes, então vamos com esse bom astral para buscar essa primeira vitória no ano”, concluiu Abreu, que está em 13º na tabela da temporada, com 28 pontos conquistados após sete corridas.
Ricardo Zonta busca voltar ao pódio da Stock Car após etapa complicada em Londrina (Foto: José Mário Dias)
Por sua vez, Zonta planeja reação depois de apontar a última etapa como a mais difícil do ano. “Viemos de um fim de semana bem difícil em Londrina, onde ficamos bem aquém do nosso potencial e dos pontos que precisamos somar para nos mantermos vivos no campeonato. Então, estarmos novamente competitivos como aconteceu nas três primeiras provas, é fundamental”, salientou o curitibano, que ocupa a nona colocação no campeonato e soma 50 pontos.
 
Thiago Meneghel também traz a confiança de uma boa jornada neste fim de semana no interior gaúcho. “Sobre a questão das peculiaridades de Santa Cruz, é uma pista com alto consumo de pneus. Andamos bem lá no ano passado, nossos carros vão bem no ritmo de corrida. A expectativa é brigar pela ponta sem nenhum problema e tentar a vitória. É uma etapa muito importante porque depois haverá um recesso de dois meses por causa da Copa do Mundo, então queremos sair de lá em alta”, concluiu o experiente engenheiro.
 
O cronograma de atividades do fim de semana em Santa Cruz do Sul começa na sexta-feira com a execução dos dois primeiros treinos livres da etapa. O sábado compreende mais uma sessão e, no começo da tarde, a partir das 13h (transmissão ao vivo pelo canal SporTV 3), o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1. A rodada dupla está marcada para domingo, com a primeira prova tendo início às 14h e a segunda às 15h05, sempre com 40 minutos mais uma volta de duração. As corridas vão ter transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.