Comissários divulgam cinco punições após etapa de SP. Jimenez e Winterbottom ganham pódio

Terceiros colocados, Marcos Gomes e Mauro Giallombardo fizeram o pit-stop obrigatório fora da janela determinada pelos comissários. Pódio foi alterado

Sergio Jimenez e Mark Winterbottom herdaram o pódio da corrida de duplas da Stock Car após uma punição aplicada pelos comissários à dupla Marcos Gomes e Mauro Giallombardo na tarde deste domingo (23). Essa foi uma das cinco penalizações divulgadas após a corrida.

A dupla da Carlos Alves foi punida com um acréscimo de 20s ao tempo total de prova por executar seu pit-stop obrigatório para substituição de pilotos, reabastecimento e troca de pneus fora da janela obrigatória, entre as voltas 13 e 16. O carro #80 caiu para décimo.

A mesma pena foi aplicada a Ricardo Maurício/Ozz Negri e Felipe Lapenna/Chico Serra.

Zonta tocou em Burti, que rodou Julio Campos na largada (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Ricardo Zonta recebeu 20s de punição por um toque em Luciano Burti, que acabou atingindo Julio Campos. Assim, Zonta saiu da zona de pontuação e deu um ponto para Galid Osman, que correu com Cesar Ramos em Interlagos.

E Alceu Feldmann, por um incidente com Antonio Pizzonia no início da prova deste domingo, perderá 15 posições no grid da próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, no dia 13 de abril. O piloto da Hanier abandonou na terceira volta na prova de hoje.

Rubens Barrichello e Pato Silva foram advertidos por atitudes antidesportivas.

Atualização: as punições dadas aos carros #80, #90 e #110 foram revogadas.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.