Stock Car
12/09/2016 10:50

Corrida do Milhão registra público recorde de 41 mil pessoas nas arquibancadas do autódromo de Interlagos

A Corrida do Milhão alcançou o recorde de público de toda a temporada da Stock Car em 2016. Segundo a Vicar, empresa que promove e organiza a categoria, nada menos que 41 mil pessoas encheram as arquibancadas de Interlagos no último domingo
Warm Up / Redação GP,  de Sumaré
 Arquibancadas cheias para a disputa da Corrida do Milhão no último domingo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A oitava edição da Corrida do Milhão da Stock Car foi um grande sucesso na pista e também nas arquibancadas. A prova, realizada no último domingo (11) em Interlagos, foi marcada por grandes disputas por posições e teve como grande destaque o duelo de gerações entre a juventude de Felipe Fraga e a experiência de Rubens Barrichello. No fim das contas, por apenas 0s4, levou a melhor o piloto da Cimed, que se tornou, aos 21 anos, o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão. 
 
O êxito da Corrida do Milhão também se refletiu nas arquibancadas. O que se viu no último domingo em Interlagos foi uma grande festa dos amantes da velocidade, que encheram o autódromo paulistano e deram uma atmosfera ainda mais incrível à corrida. Segundo a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, o público foi de 41 mil pessoas, recorde na temporada 2016 da principal categoria do automobilismo nacional.
O público encheu Interlagos no último domingo de Corrida do Milhão da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A sétima etapa da temporada foi a primeira do ano a ter sido disputada em Interlagos. O icônico circuito paulistano voltou a receber a Corrida do Milhão após dois anos. Em 2014 e 2015, a prova foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
 

Além da Stock Car, o fim de semana em Interlagos compreendeu as disputas no Mercedes-Benz Challenge, Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas e a F3 Brasil, que fechou a programação no fim da tarde de domingo.
 
A oitava etapa da Stock Car será disputada em Londrina, pista que volta ao calendário nesta temporada. A rodada dupla está marcada para 25 de setembro, dentro de duas semanas.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC