De volta à Vogel, Rocha chama Matos como convidado para Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos

Tuka Rocha é mais um a definir sua dupla para a Corrida de Duplas que vai abrir a temporada 2018 da Stock Car. O piloto, que regressa à Vogel neste ano, chamou Raphael Matos, que não corre na categoria há mais de dois anos. O mineiro de 36 anos disputou de forma completa as temporadas 2013 e 2014 e quase toda em 2015, entrando assim na chamada lista dos ‘pilotos inelegíveis’ pela Stock Car pelo regulamento da Corrida de Duplas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Exatamente dentro de um mês, a Stock Car vai arrancar para sua 40ª temporada com a disputa da Corrida de Duplas, que vai ser disputada em Interlagos na tarde de um sábado, 10 de março. E Tuka Rocha foi mais um a anunciar seu convidado para a prova inaugural do campeonato. O paulista, que retorna à Vogel Motorsport depois de correr em 2017 pela RCM, trouxe de volta ao grid da principal categoria do Brasil um velho conhecido: Raphael Matos.

 
Aos 36 anos, o mineiro, dono de títulos da F-Atlantic em 2007, Indy Lights em 2008 e participações na Indy até 2011, além de outras tantas provas do endurance americano, vive atualmente na Flórida, onde continua ligado ao automobilismo como ‘coach’ de jovens talentos e também pilotando na Trans Am Series, categoria norte-americana de turismo. 
 
Na Stock Car, Matos correu a partir de 2012, tendo disputado regularmente as temporadas seguintes até o fim de 2015. Raphael tem uma vitória conquistada, lograda na etapa de Santa Cruz do Sul, em 2014. No ano seguinte, o piloto chegou a ser suspenso das competições por dois anos por doping, sendo absolvido sete meses depois, em julho de 2016, pelo STJD da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Raphael Matos é o parceiro definido por Tuka Rocha para a Corrida de Duplas da Stock Car (Foto: Instagram/Tuka Rocha)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O regulamento, contudo, faz uma ressalva e diz que “equipes que tenham interesse em pilotos convidados que não se enquadram nas diretrizes apresentadas acima deverão consultar a Vicar. A mesma poderá aprovar caso entenda que será benéfico para a categoria”.

 
Na sua rede social, Matos agradeceu a Tuka Rocha e também à Vogel pelo convite. “Muito eliz em anunciar meu retorno à Stock Car, desta vez para a Corrida de Duplas ao lado do meu parceiro Tuka Rocha. Agradecimentos ao Gualter Salles e toda a equipe Vogel Motorsport, em especial ao mestre Mauro Vogel. Vamos acelerar com vontade e buscar essa vitória”.
 
Tuka também deu as boas-vindas ao amigo Rapha. “Minha dupla será um grande amigo e excelente piloto Raphael Matos. Uma grande escolha, e estamos muito animados com sua vinda. Seja bem-vindo ao time, Rapha”, destacou o piloto de 35 anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.