Depois de passar calor e sofrer com câimbra no Velopark, Serra celebra vitória na corrida 2: “Não esperava”

Daniel Serra largou em 12º, mas se recuperou a ponto de vencer a corrida 2 no Velopark. Apesar do carro bom, o líder do campeonato foi pego de surpresa pela recuperação em um dia de dor e suor no cockpit

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma classificação complicada, Daniel Serra teve um domingo (22) de corridas bem-sucedidas. No Velopark, o atual campeão da Stock Car deu a volta por cima e conquistou a vitória na corrida 2 do fim de semana. Trata-se de um resultado teoricamente normal para o campeão e atual líder da Stock Car, mas que vem com ares de surpresa para alguém que enfrentava dificuldades – não por conta de um carro ruim, mas pela dificuldade para recuperar terreno no Velopark.
 
“O carro começou muito bem o fim de semana. Desde o primeiro treino eu já estava falando ‘não mexe muito, carro é bom’”, comentou Serra, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “A gente só trocou o pneu para o terceiro treino, mas depois choveu e a gente não se achou. Eu não fiz uma boa corrida 1, me posicionei mal e perdi algumas posições. Mas com um bom trabalho de estratégia fiquei entre os 10 primeiros e fiz mais algumas ultrapassagens”, seguiu.
Daniel Serra rumou para a vitória na corrida 2 no Velopark (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu sabia que na corrida 2 tinha tudo para ganhar. Meu carro era bom, muito bom, sabia que tinha push suficiente para passar e sabia que o Khodair, que estava na minha frente, não tinha nenhum por causa de uma penalização. Sabia que a jogada era passar o Marquinhos [Gomes] antes que ele passasse o Khodair. Enfim, sair com 31 pontos depois de largar em 12º a gente com certeza não esperava”, ponderou.
 
Depois de tomar a liderança, a prova ganhou ares de resistência para Serra. Isso porque o calor inesperado no Velopark se tornou um verdadeiro adversário.
 
“Tá muito, muito quente, e essa também é uma das pistas mais difíceis. A reta é muito curta, então você está sempre virando nas curvas, algumas de baixa velocidade. Não é nem a questão da força, mas sim de ficar trabalhando o volante. É como fazer aeróbico dentro de uma sauna, mas é para isso que a gente treina. Só não contava com a câimbra no final”, encerrou
 
A vitória mantém Serra na liderança. O piloto do carro #29 chegou aos 80 pontos e tem 15 de vantagem sobre Cacá Bueno, vencedor da corrida 1 no Velopark.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe todo o noticiário da Stock Car aqui.
 
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.