Devido a problemas com câmbio eletrônico, Stock Car pode voltar a usar sistema antigo nas próximas corridas

Decisão ainda não foi tomada, mas câmbio introduzido no início deste ano pode ser deixado de lado caso Magneti Marelli não consiga resolver problemas

O câmbio borboleta que a Stock Car colocou nos carros no início da temporada 2014 pode ser escanteado nas próximas semanas devido a problemas com a configuração eletrônica do sistema, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO. Confirmando-se isso, os pilotos voltarão a contar com uma alavanca de câmbio para a troca de marchas ao invés das chamadas borboletas.

O sistema colocado nos carros no começo deste ano é fornecido pela Magneti Marelli e tem apresentado problemas com diversos pilotos e equipes.

Diante da situação, já aconteceram conversas entre os times, a organização e a JL — empresa que fabrica os carros — com a intenção de avaliar a mudança para as próximas corridas. Caso optem pela troca, a Stock Car voltaria a usar componentes da XTrac, sendo que a perspectiva mais realista seria a etapa de Curitiba, no fim do mês. Contudo, nenhuma decisão foi tomada até o fim de semana da Corrida do Milhão.

Carros andaram pela primeira vez com o novo câmbio borboleta no início deste ano (Foto: Zonta/PPress)

A JL reconhece as dificuldades e garante que está pressionando a Magneti Marelli para que uma solução seja encontrada. De acordo com Zequinha Giaffone, a mudança “não é impossível”, mas, no momento, ainda não é provável.

Só durante o fim de semana em Goiânia, alguns pilotos sofreram com problemas de câmbio, dentre eles, Ricardo Maurício, Felipe Fraga, Júlio Campos e Allam Khodair. Nas redes sociais, o último relatou que seu carro engatava neutro em algumas reduções.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.